Vereador quer ampliação de 50% na ocupação dos templos religiosos

0
MANAUS, 29/07/20 VEREADOR AMAURI COLARES (REP) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, na manhã desta terça-feira (11), em sessão plenária, o Projeto de Indicação   454/2020, que pede ao Governador do Estado do Amazonas, a ampliação para 50% do público presente nos templos religiosos, reformulando conforme abertura de outros ciclos vigente e estabelecimentos autorizados. A propositura é de autoria do vereador Amauri Colares (Republicanos).

Desde o início do mês de junho as igrejas foram liberadas para abrir as portas, na condição de apenas utilizarem 30% de ocupação do local, o que vem sendo cumprido até agora. Porém, devido à queda no número de novos infectados pelo novo coronavírus, se tornou favorável a abertura de outras atividades fora das essenciais e o Governo Estadual publicou o decreto n° 42.550, de 24 de Julho de 2020, que reformula o cronograma de funcionamento das atividades, na cidade de Manaus, previsto no artigo 7.º do Decreto n.º 42.330, de 28 de maio de 2020, e dá outras providências.

Segundo o vereador Amauri Colares, a condição de funcionamento dos templos religiosos, passou despercebida, podendo também receber uma reavaliação para o funcionamento dos mesmos.

Com informações e foto da assessoria de imprensa da assessoria de imprensa do parlamentar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui