Esportes

Brasileirão retorna e já enfrenta primeira polêmica

Aos trancos e barrancos, o Brasileirão voltou na noite deste sábado (08/08). Na Arena Castelão, Fortaleza e Athletico Paranaense deram início as disputas, melhor para o time Rubro-Negro que fez sua estreia com o pé direito. Ainda na etapa inicial, Vitinho e Léo Cittadini decretaram a vitória paranaense por 2 a 0.

O Internacional foi até ao Couto Pereira e derrotou o Coritiba por 1 a 0, com gol do peruano Paolo Guerrero. Sport e Ceará encerraram o primeiro dia de Brasileirão com um duelo de tirar o fôlego. Na Ilha do Retiro, o Leão venceu o Alvinegro por 3 a 2 e garantiu os primeiros três pontos na competição.

Jogos de domingo

Na tarde deste domingo (9), o Atlético-MG foi até ao Rio de Janeiro, impôs forte marcação sobre o Flamengo e venceu o atual campeão brasileiro por 1 a 0, com gol contra de Filipe Luís no Maracanã, em duelo pela primeira rodada do Brasileiro Assaí.

Em jogo movimentado na Vila Belmiro, Santos e Red Bull Bragantino começaram a caminhada no Brasileirão Assaí com um empate em 1 a 1. Com o resultado deste domingo (9), os times somaram o primeiro ponto na competição. Mais tarde, o Grêmio recebeu o Fluminense em sua Arena, em Porto Alegre, e saiu de campo com uma vitória por 1 a 0, gol de Diego Souza.

Adiamento

Faltando menos de 10 minutos para o começo da partida entre Goiás e São Paulo, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido da equipe do Centro-Oeste e adiou a partida. A alegação do Goiás, divulgada em nota oficial no site do clube, é que ele recebeu apenas na manhã deste domingo (9) os resultados positivos da Covid-19 nos exames realizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Antes do jogo contra o São Paulo, o clube fez uma rodada de exames em um laboratório escolhido pela CBF. Só que esse exames feitos na última quinta-feira (6) foram invalidados pela Confederação. Segundo a entidade, as amostras foram acondicionadas de maneira inapropriada. Novos exames foram realizados na sexta-feira. E o resultados apresentados ao clube apenas na manhã deste domingo, contrariando o que diz o próprio protocolo da CBF, que prevê uma antecedência mínima de 24h da partida. Dos 26 testes realizados, 10 pessoas apresentaram resultados positivos, sendo 8 jogadores da equipe titular. Até o momento, a CBF ainda não informou uma nova data para a realização da partida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: