Entretenimento

Hendrix, Bowie e outros astros do rock ganham documentário no Film & Arts

Film & Arts entra na trajetória de alguns dos maiores artistas e bandas de rock com cinco documentários que contam de maneira profunda a história de Jimi Hendrix, David Bowie, The Smiths, Eric Clapton e Sting. Cada episódio inclui entrevistas poderosas, programas memoráveis, imagens inéditas e filmes históricos. A série de documentários estreia na sexta-feira, 07 de agosto, às 21h. Toda semana um novo episódio será exibido.

A carreira de Jimi Hendrix, um dos guitarristas mais influentes da história do rock, não estava indo a lugar nenhum, até que Hendrix foi descoberto em um bar de Greenwich Village em setembro de 1966 por Chas Chandler, o baixista do The Animals.

Desde que David Bowie entrou na cena musical no início dos anos 1970, ele tem sido um dos artistas mais extravagantes e consistentemente inventivos do rock. É um retrato que confirma Bowie como uma das estrelas mais criativas da música.

Eric Clapton, o lendário guitarrista de rock e blues dá uma descrição honesta e muitas vezes comovente de sua vida e carreira, desde seus primeiros sucessos até seus anos de vício em drogas e seu espetacular ressurgimento em meados da década de 1980.

Sting, tendo alcançado fama com a banda The Police, forjou uma carreira solo de sucesso. Em sua magnífica casa de campo inglesa, ele fala em uma entrevista sobre sua vida e sua música.  O artista que adota uma variedade eclética de estilos, continua sendo um dos músicos mais vendidos do mundo.

O cantor Morrissey e o guitarrista Johnny Marr criaram espirituosas, apaixonadas e inteligentes canções sobre amor e vida desde a formação dos The Smiths em 1982 até a separação do grupo no verão de 1987.

Anedotas que marcaram um antes e depois na história da música, canções inesquecíveis, tropeços e acertos, e memórias contadas por Chas Chandler, Keith Altman, Ziggy Stardust, Aladdin Sane, Thin With Duke, entre outros músicos da grande escala.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: