Esportes

Futebol: Ceará campeão, Gre-Nal e a decisão do Campeonato Paulista

Pelo primeiro jogo da grande final do Paulistão 2020, o Corinthians recebe o Palmeiras às 21h30 na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (05/08). Esta é a sétima vez que as equipes decidem fazem a final, sendo que cada um venceu em três oportunidades.

O Corinthians garantiu a classificação para a fase eliminatória por ter ficado em segundo lugar no Grupo D, com 17 pontos. Nas quartas de final, eliminou o Red Bull Bragantino após vencer por 2 a 0 e, nas semifinais, venceu o Mirassol por 1 a 0. Tiago Nunes, técnico da equipe, não terá nenhum desfalque para o confronto. O lateral-esquerdo Carlos, que foi substituído por conta de uma pancada na perna, fez tratamento e deve começar jogando. Quem tambémfica a disposição do comandante é o volante Cantillo, que volta após afastamento por ter testado positivo para o novo coronavírus.

Do outro lado, o Palmeiras busca reconquistar o estadual. A última vez qu eo time levantou a taça foi em 2008, também com Vanderlei Luxemburgo. Na edição atual, a equipe conseguiu se classificar na liderança do Grupo B, com 22 pontos. Nas quartas de final, venceu o Santo André por 2 a 0 e, na semifinal, venceu a Ponte Preta por 1 a 0. Com isso, a equipe conquistou a melhor campanha do torneio, o que lhe rendeu a vantagem de fazer o segundo jogo da decisão em casa. Vanderlei Luxemburgo terá um desfalque para o confronto desta quarta-feira. Felipe Melo sentiu um incômodo na coxa esquerda na semifinal e está fora.

Gaúcho

Grêmio e Inter se enfrentam pela final do Segundo Turno do Campeonato Gaúcho de 2020. A bola rola na Arena do Grêmio a partir das 21h30 e o vencedor do confronto enfrentará o Caxias na decisão. Líder do grupo B, com 14 pontos, o Tricolor superou o Novo Hamburgo na semifinal. O Colorado foi o primeiro colocado do grupo A, com 11, e goleou o Esportivo na fase anterior.

Copa do Nordeste

O Ceará fez valer a vantagem que alcançou no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste e, nesta terça (4), garantiu o bicampeonato da competição ao derrotar o Bahia por 1 a 0 em partida realizada no estádio do Pituaçu, em Salvador (Bahia).

Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: