Amazonas: Comissão do impeachment pede informações à Susam

0

A Comissão Especial formada na Assembleia Legislativa se reuniu na segunda-feira (27) e na ocasião foram apresentados requerimentos solicitando informações técnicas da Susam. A Comissão tem a incumbência de analisar e investigar as denúncias sobre crimes de responsabilidade que teriam sido praticados pelo governador Wilson Lima (PSC) e vice governador Carlos Almeida Filho (PTB), e decidir sobre o impedimento ou não dos mesmos.

A Comissão foi formada e instalada no último dia 14, após votação no Plenário Ruy Araújo, na Aleam. Foram eleitos para os cargos de presidente e relator, Alessandra Campêlo (MDB) e Dr. Gomes (PSC), respectivamente.

Campêlo explicou que no último dia 23, o governador e seu vice, entregaram suas defesas prévias e agora corre o prazo de 10 dias para que o relator entregue seu parecer de admissibilidade do processo. “Esse prazo se encerra no dia 2 de agosto. Por se tratar de um domingo, o prazo pode se estender até o dia 3 de agosto”, informou a presidente da Comissão Especial.

Após a apresentação deste relatório, os membros da Comissão deverão aprova-lo em votação. Após esse protocolo, corre o prazo de 48 horas para que o relatório seja publicado e que seja incluído na Ordem do Dia e submetido à avaliação dos 24 deputados da 19ª Legislatura.

Alessandra Campêlo destacou que o processo é inédito no Amazonas e que os trabalhos da comissão têm seguido as orientações da Procuradoria da Casa e na Lei Federal que prevê o impeachment de um presidente, adequando para o caso do Amazonas.

Com informações e foto da Diretoria de Comunicação da Aleam

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui