Esportes

Clubes da Série C querem início do Brasileirão junto com as Séries A e B

Os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série C divulgaram uma nota conjunta, na noite desta terça-feira 30/6, manifestando que são favoráveis ao início da disputa da Terceira Divisão, na mesma data prevista para os clubes das Séries A e B – entre os dias 8 e 9 de agosto, de acordo com projeção feita pela CBF. A posição das equipes foi tomada após uma reunião, que deu origem a um protocolo que foi encaminhado para a Confederação Brasileira de Futebol.

Confira a nota na íntegra:

Nota à imprensa – Clubes Série C

Diante da situação de incerteza vivenciada pelos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série C, representantes dos 20 times, em comum acordo, se reuniram e elaboraram um protocolo encaminhado junto à CBF, comunicando que todos são favoráveis ao retorno da competição na mesma data prevista para os clubes das Séries A e B.

Reforçando que nossa principal preocupação é a saúde dos atletas, nos comprometemos a seguir com responsabilidade os protocolos de higienização, bem como cumpriremos as exigências estabelecidas pela CBF para a rotina de treinos e jogos.

Comunicamos também a solicitação de uma nova ajuda financeira, tendo em vista as adversidades enfrentadas pelos gestores para o pagamento dos salários de atletas, funcionários e colaboradores, nos meses de junho e julho. O pedido se embasa no entendimento da própria CBF, ciente das dificuldades de honrarmos os contratos e compromissos, já que tivemos grande perda de receita (patrocínios, sócios etc.).

Sabendo de que podemos contar com mais esse apoio, aguardamos o retorno da CBF sobre o documento encaminhado.

Retorno

O presidente do Manaus FC, Luis Mitoso falou sobre o posicionamento dos clubes. “A nota é assinada pelos 20 clubes que disputam o Brasileirão da Série C. E na nossa visão, o pedido é pertinente, tanto para o início da competição, junto com as demais divisões, quanto para o pedido de auxílio financeiro, uma vez que todos os clubes estão passando por muitas dificuldades financeiras por conta da pandemia”, disse Luis Mitoso.  

Com informações e foto da assessoria de imprensa do Manaus FC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: