Amazonas

CPI da saúde retoma trabalhos e agenda novos depoimentos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aprovou, na tarde desta quarta-feira (24), a convocação de três depoentes para prestarem esclarecimentos sobre a gestão da saúde do Amazonas em momento de pandemia. O primeiro ouvido será o ex-secretário executivo da Susam, João Paulo Marques, às 10h de sexta-feira (26). Para a próxima segunda (29), estão confirmados o senhor Perseverando da Trindade Garcia Filho, ex-secretário Executivo do Fundo Estadual de Saúde da Susam, e o ex-secretário de Estado da Saúde, Rodrigo Tobias.

A comissão retoma os trabalhos após receber duas decisões favoráveis do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), por meio do desembargador Ari Jorge Moutinho, sobre ações impetradas por outros parlamentares. “Estamos prontos e motivados para, após justa decisão judicial, dar continuidade ao trabalho técnico e isento feito até aqui. A população tem visto todos nossos esforços e transparência no sentido de investigar e divulgar o que de fato resultou no caos que vivemos hoje na saúde do Amazonas. Hoje já aprovamos dois requerimentos e confirmamos as datas para continuarmos a coleta de depoimentos”, afirmou o presidente da Comissão, deputado Delegado Péricles (PSL).

Durante reunião, foram aprovados dois requerimentos que solicitam da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) cópia de todos os pedidos de vaga a formulados pelo Sistema de Transferência de Emergência Regulada (Sister) a partir de 1º de março de 2020 e, ainda, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) informações acerca do cumprimento das decisões referentes à Ações Civis Públicas referentes à instalação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos municípios de Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital) e Manacapuru (68 quilômetros de Manaus).

Com informações do Gabinete do Deputado Delegado Péricles (PSL). Foto: Secom – AM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: