Sete partidos de oposição apresentam pedido de impeachment de Bolsonaro

0

Representantes de sete partidos de oposição (PT, PCdoB, Psol, PCB, PCO, PSTU e UP) e de cerca de 400 entidades entregaram nesta manhã, na Câmara dos Deputados, um novo pedido visando o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Para os signatários, Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade. Eles consideram que o presidente atentou contra a saúde pública durante a pandemia do novo coronavírus, por meio de declarações e da participação em atos públicos em desacordo com orientações de autoridades sanitárias.

O líder do PT na Câmara, deputado Enio Verri, disse há pouco, durante sessão virtual do Congresso Nacional, que se trata de um momento histórico, em que vários movimentos se uniram em reação à postura do governo diante do aumento de casos da Covid-19 no País.

Ainda na mesma sessão, a deputada Dra. Soraya Manato (PSL-ES) saiu em defesa do presidente, destacando a hipótese de impeachment. “Vão ter que engolir Bolsonaro por mais [quase] três anos, vão ter que respeitar a autoridade máxima do País”, afirmou a deputada.

Com informações e foto da Agência Câmara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui