Amazonas

Governo do Amazonas afirma que, por enquanto, medidas restritivas continuam

O Governo do Amazonas não deverá aderir ao decreto do presidente Jair Bolsonaro que incluiu academias de ginástica, cabeleireiros, barbearias e salões de beleza como atividades essenciais durante a pandemia do novo coronavírus. Ao menos não por enquanto.

A Secretaria de Estado da Comunicação informou em nota ao Vocativo.com que, até o momento, as medidas para enfrentamento da pandemia estão mantidas. A mensagem ressaltou ainda que governador Wilson Lima se reunirá, nesta terça-feira (12/05), com representantes de demais poderes, empresários e órgãos de controle para definir medidas mais rígidas de isolamento. No entanto, nada foi mencionado sobre o plano de reabertura da economia que, em tese, começa em dois dias.

A medida, publicada nesta segunda-feira (11) em edição extra do Diário Oficial da União, foi duramente criticada por médicos e especialistas que defendem o aumento do isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus no país.

O Amazonas registrou 320 novos casos, nesta segunda-feira (11), totalizando 12.919 casos confirmados do novo coronavírus no estado, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). O Brasil chegou aos 168.331 casos confirmados e a 11.519 mortes pela covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde.

Foto: Secretaria de Estado da Comunicação (Secom)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: