Amazonas

Governo e Assembleia garantem que não vão cortar salário de servidores

O governador do Estado, Wilson Lima, usou suas redes sociais, nesta terça-feira (31), para desmentir que os deputados estaduais teriam votado mensagem governamental reduzindo em 20% os salários dos servidores públicos. Os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) também divulgaram nota desmentindo a afirmação.

“Nas últimas horas correu uma informação, sobre uma votação que aconteceu na Assembleia Legislativa. Alguém pegou uma votação virtual, em que os deputados estavam aprovando um projeto e disseram que aquilo dali seria um projeto para redução dos salários dos servidores públicos do Estado do Amazonas. Isso é uma Fake News! Isso é mentira!”, afirmou o governador.

Além do desmentido, Lima prometeu acionar a justiça contra os autores do boato. “A nossa Procuradoria Geral já está movendo uma ação na Justiça para retirar esses conteúdos do ar e levar essas pessoas para a polícia, para que deem explicações. E aqui eu aproveito para reafirmar o meu compromisso com os servidores públicos, e o meu compromisso de resguardar os interesses desses trabalhadores, sobretudo, daqueles das áreas de saúde e segurança pública que estão sendo fundamentais nesse processo de combate ao coronavirus”, finalizou.

Além de aprovarem a decretação de Estado de Calamidade Pública no Amazonas, os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira, em sessão virtual, pacote do Governo que dá garantias de investimentos na área da Saúde além dos limites constitucionais.

Com informações e foto da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: