Amazonas

Governador faz teste para o novo Coronavírus e Aleam suspende atividades

O governador do Amazonas, Wilson Lima, coletou material para fazer exame para o novo Coronavírus (Covid-19), no início da noite desta quarta-feira (18/03).

Ele não apresenta sintoma da doença, mas por ter mantido agenda intensa de reuniões de trabalho após ter tido contato muito próximo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que testou positivo para o Covid-19, a vigilância epidemiológica recomendou que Wilson Lima fizesse o exame.

Davi Alcolumbre esteve em Manaus na última quinta-feira (12/03) e hoje divulgou que testou positivo para o Covid-19. O governador ficará em isolamento até que saia o resultado do exame.

Aleam suspende atividades

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) terá suas atividades totalmente suspensas, a partir desta quinta-feira (19). O ato da Mesa Diretora nº 008, foi oficializado no Diário Eletrônico do Legislativo, divulgado no começo da noite desta quarta-feira (18).

A iniciativa integra as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), que é pandemia mundial e já infectou amazonenses residentes em Manaus.

De acordo com o documento, servidores efetivos e comissionados irão desempenhar suas funções por meio digital. A entrada nas instalações da Casa só será permitida após autorização da Diretoria Geral, sendo supervisionada pela Casa Militar da Aleam.

Ainda segundo o ato da Mesa Diretora, os “prazos dos processos legislativos em tramitação, no que couber, sofrerão regras de suspensão de prazos aplicáveis ao recesso parlamentar”. Entretanto, durante o período de suspensão, caso seja extremamente necessário poderão ser convocadas Sessões Extraordinárias.

Com informações e foto da Secom

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: