Entretenimento

Mocidade Independente de Aparecida é a campeã do Carnaval 2020

A Mocidade Independente de Aparecida foi a grande campeã do Carnaval 2020, com 179,9 pontos, após apuração realizada no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo), nesta segunda-feira (24/02). A Reino Unido da Liberdade conquistou o segundo lugar, com 179 pontos, e A Grande Família ficou em terceiro, com 178,9.

Os rituais de diferentes culturas e eras da humanidade foram o tema principal da agremiação do bairro de Aparecida, que foi a sexta escola a desfilar na Avenida do Samba na noite de sábado, com o enredo “Rituais”. Com 3.500 componentes, contando com quatro carros alegóricos e 23 alas, a agremiação mostrou os rituais de grandes civilizações, como os maias, persas, fenícios, gregos e macedônios, e também os rituais brasileiros, de tribos indígenas e de oferendas a orixás.

“A emoção é muito grande, mas é um sentimento de dever cumprido. A Aparecida se preparou desde abril, e foi um trabalho árduo de muita responsabilidade, muita dedicação. Quando você trabalha, você tem resultados positivos. Nesse ano que passou nós fizemos muitas modificações para a melhoria do Carnaval da Aparecida, e a consequência é essa. Atribuo esse resultado à união e ao respeito, a todas aquelas pessoas que fazem a Aparecida”, declarou o presidente da Aparecida, Luiz Pacheco.

No último lugar do Grupo Especial ficou a Mocidade Independente do Coroado, com 173,2 pontos, sendo rebaixada para o Grupo de Acesso A.

Com informações da Secom. Foto: Michael Dantas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: