Esportes

Campeonato Amazonense 2019 é suspenso

Jogando no estádio da Colina, o Manaus FC ficou no empate com o Nacional em 0 a 0, nesta quarta-feira (10) em jogo que definiria o campeão do segundo turno do Campeonato Amazonense de 2019. O resultado daria ao Manaus além do título, classificação a Copa do Brasil e Série D em 2020, além da vaga para a decisão do Estadual contra o Fast Clube, nos próximos dias 13 e 20 de abril. Daria…

Isso porque a Federação Amazonense de Futebol (FAF) decidiu suspender a decisão do campeonato e não homologou o resultado da decisão do segundo turno. O motivo foi um recurso do Nacional no Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD -AM) que pede a exclusão do Manaus FC do torneio, além da impugnação da partida e a suspensão da final da competição.

O motivo foi o uso de sinalizadores por parte da torcida do Manaus e invasão de campo por parte de torcedores. O clube lançou nota oficial dizendo que se baseia no artigo 84, I e II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Assim, o campeonato está suspenso até o julgamento do recurso, marcado para o próximo dia 22.

Foto: Janailton Falcão/Manaus FC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.