Esportes

Brasil confirmado como sede da Copa do Mundo Sub-17

Nesta sexta-feira (15), a FIFA confirmou o Brasil como sede da Copa do Mundo Sub-17 masculino. Será a primeira edição de competições mundiais de base em solo brasileiro. O anúncio aconteceu ao final da reunião do Conselho da entidade, realizado nos Estados Unidos, em entrevista coletiva do presidente da FIFA, Gianni Infantino. O Mundial Sub-17 será o segundo grande evento do calendário do futebol a ser realizado este ano no Brasil, que ainda receberá a Copa América 2019 nos meses de junho e julho.

A edição de 2019 estava programada para acontecer no Peru, mas devido a problemas na organização a FIFA optou por buscar uma nova sede. Esta será a 18˚ Copa do Mundo Sub-17. O torneio foi disputado pela primeira vez em 1985, na China. Desde então, o Brasil conquistou três títulos: 1997 (Egito), 1999 (Nova Zelândia) e 2003 (Finlândia).

A Copa do Mundo Sub-17 é disputada por 24 países. São seis grupos de quatro equipes, nos quais se classificam os dois primeiros colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros lugares. Daí em diante a competição entra no sistema eliminatório até conhecer seu campeão.

Neste momento, a Seleção Brasileira Sub-17 encontra-se em preparação para o Sul-Americano da categoria. A competição será realizada no Peru, entre 21 de março e 14 de abril, e dará quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-17. O Brasil, como país sede do Mundial, já está garantido na disputa.

Com informações e foto da CBF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.