Esportes

UEFA Champions League: Ajax atropela o Real Madrid. Tottenham avança

Na tarde desta terça-feira (5), o Ajax-HOL surpreendeu e eliminou o Real Madrid-ESP da Liga dos Campeões 2018/19. Precisando vencer por dois gols de diferença, após ser superado por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final, o clube holandês goleou os tricampeões europeus por 4 a 1 e avançou para as quartas de final do torneio.

Aos sete minutos, Ziyech abriu o placar para os visitantes. Na frente do marcador, o clube holandês aproveitou o bom momento para agredir os donos da casa e ampliar a vantagem. Aos 18 minutos, David Neres foi lançado em velocidade, invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleiro Courtois para fazer 2 a 0.

Sem Vinicius Jr e Lucas Vasques, que deixaram o campo lesionados na etapa inicial, o Real Madrid voltou do intervalo em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis. Perigoso nos contra-ataques, o Ajax segurou o ímpeto ofensivo dos mandantes e encaminhou a classificação com Tadic aos 16 minutos, 3 a 0.

Aos 24 minutos, o Real chegou a descontar com Asensio, mas Schöne surpreendeu o goleiro Courtois em cobrança de falta, aos 25 minutos, e evitou qualquer possibilidade de reação do Real. Fim de jogo 4 a 1.

No outro duelo decisivo desta terça-feira (5), o Tottenham carimbou a classificação ao vencer novamente o Borrussia Dortmund, desta vez por 1 a 0, gol do artilheiro Kane. No jogo de ida, o time britânico já havia vencido por 3×0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.