Interesse Público

Wilson Lima toma posse e diz que escreve uma nova história no Amazonas

O governador eleito, Wilson Lima, e o vice-governador eleito, Carlos Almeida, tomaram posse, na tarde desta terça-feira (1º/01), no Teatro Amazonas, Centro, zona sul de Manaus. No discurso de posse, Wilson Lima declarou que inicia a escrita de um novo capítulo na história do Estado Amazonas.

“As coisas não acontecem na nossa vida por acaso. Hoje estamos vivendo um momento histórico: as primeiras páginas do novo livro de posse foram escritas hoje, dia 1º de janeiro de 2019. Nós estamos inaugurando um novo livro, um novo momento. Esse momento pertence a vocês, é nosso. Esse é um capítulo que coloca o povo do Amazonas como protagonista e que me coloca como principal instrumento para promover mudanças”, declarou o governador em seu discurso de posse.

Wilson Lima é o governador mais votado da história do Amazonas, com 1.033.950 votos obtidos nas urnas na eleição de 2018, o equivalente a 58,50% dos votos válidos.

O governador explicou que após avaliação de sua equipe do atual cenário, leitura e interpretação de números e dados, foram eleitos três eixos para a nova administração: gestão eficiente e responsável; desenvolvimento empreendedor e sustentável; e qualidade de vida dos amazonenses.

“Vamos fazer reforma na administração estadual para assegurar eficiência na gestão. Vamos implantar o monitoramento e a avaliação de políticas públicas para garantir que o Estado invista somente naquilo que dê retorno positivo e gere benefícios aos cidadãos”, afirmou o governador.

Para Wilson Lima, é imperativo modernizar a economia amazonense, dando especial atenção ao Polo Industrial, mas também desenvolver as potencialidades de outros setores em que o estado tem diferencial competitivo, como o turismo, por exemplo.

“Temos que investir em infraestrutura para que a competitividade da economia estadual chegue a um patamar mais elevado. E, sobretudo, vamos priorizar investimentos de impacto que garantam oportunidades iguais a cada cidadão amazonense”, afirmou.

Cerimônias

Após a cerimônia de posse no Teatro Amazonas, o governador passou em revista às tropas, também em frente ao teatro, no piso do Largo São Sebastião. Na ocasião, Wilson Lima cumprimentou populares que acompanhavam a cerimônia no local.

Depois, o governador empossado seguiu para o Palácio Rio Negro, também no Centro, para a solenidade de transmissão de cargo, com a presença do governador Amazonino Mendes. No local, Wilson Lima também assinou a posse dos secretários de estado da nova administração.

Coletiva

Durante entrevista coletiva de imprensa, Wilson Lima falou da formação de seu secretariado e do relatório de transição, com mais de 800 páginas, que será apresentado à imprensa nesta quarta-feira (02/01).

“A gente tem trabalhado muito, inclusive no processo de transição, escolhido pessoas capacitadas e comprometidas com esse novo momento para que a gente possa dar essa resposta que tanto se espera”, explicou o governador.

Wilson Lima lembrou que a equipe de transição encontrou dificuldades para ter acesso aos números reais do governo e que a situação encontrada é muito mais preocupante do que a equipe imaginava ser.

“Nós vivemos um momento muito difícil na história do Amazonas, mas estou muito esperançoso com tudo o que tem acontecido, com a resposta que o cidadão tem dado, a atitude que ele tomou, foi para urna e decidiu pelo novo, que queria iniciar uma nova história. Apesar de haver pessoas que querem justificar a presença da velha política, a maioria da população acredita na nova política”, afirmou o novo governador.

Formação

Natural de Santarém, no Pará, Wilson Lima, 42 anos, é formado em Jornalismo pela Universidade Nilton Lins. Casado com Taiana Lima, professora do ensino fundamental na rede pública de Manaus, Wilson é pai de Ugo, 20, e Úrsula, 18, filhos de um relacionamento anterior.

Em seu discurso de posse, Wilson Lima se emocionou ao destacar o apoio da sua família nesse processo, assim como do vice-governador, Carlos Almeida, além do deputado Luiz Carlos. Na frente do Teatro Amazonas, o governador quebrou o protocolo e fez uma selfie junto aos colegas da imprensa que acompanharam a cerimônia.

Com informações da Semcom. Foto: Diego Peres / Secom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.