Esportes

Grandes jogos marcam as oitavas de final da UEFA Champions League 2018-2019

Estão definidos os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta segunda-feira (17), a UEFA realizou o sorteio para a próxima fase com os 16 times que seguem na briga pelo título desta temporada. Os 37 jogadores brasileiros que estão na disputa conheceram seus adversários. Confira:

Schalke 04-ALE x Manchester City-ING

O confronto entre o time alemão e a equipe inglesa terá brazucas dos dois lados. Enquanto o Schalke conta com o zagueiro Naldo, o City tem nomes bem conhecidos da torcida da Seleção Brasileira: Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus.

Atlético de Madrid-ESP x Juventus-ITA

No duelo entre Atlético de Madrid e Juventus, dois importantes laterais da Canarinho estarão em campo. Do lado do time espanhol, o representante é Filipe Luís. Já a Juventus conta com Alex Sandro, além do atacante Douglas Costa.

Manchester United-ING x Paris Saint-Germain-FRA

Neste duelo, o time inglês dos brasileiros Andreas Pereira e Fred terá pela frente a equipe que teve o melhor ataque da competição até aqui, com 17 gols marcados. No elenco desta equipe goleadora, estão os brazucas: Marquinhos, Neymar, Thiago Silva e Daniel Alves. Só o camisa 10 da Seleção, anotou cinco gols para o PSG.

Tottenham-ING x Borussia Dortmund-ALE

Após a classificação emocionante para as oitavas, o Tottenham de Lucas Moura terá pela frente o Borussia Dortmund, único time desta fase que não conta com brasileiros em seu elenco.

Lyon-FRA x Barcelona-ESP

Neste duelo, sete brasileiros estarão em busca da vaga nas quartas de final. O Lyon conta com Rafael da Silva, Marcelo e Fernando Marçal. Já o Barcelona tem Philippe Coutinho, Arthur, Rafinha e Malcom.

Roma-ITA x Porto-POR

A Roma, do brasileiro Juan Jesus, enfrentará o time que teve a melhor campanha na primeira fase desta Liga dos Campeões. O Porto avançou após cinco vitórias e um empate em seis jogos, tendo quatro brasileiros com participação direta na campanha quase perfeita da equipe: Felipe, Éder Militão, Alex Telles e Otávio. Sendo o time mais canarinho das oitavas, o elenco do clube português ainda conta com outros dois brazucas: o goleiro Vaná e o lateral Jorge.

Liverpool-ING  x Bayern de Munique-ALE

Com Alisson, Fabinho e Roberto Firmino no elenco, o Liverpool vai em busca de uma vaga nas quartas de final diante do Bayern de Munique, que conta com Rafinha no elenco.

Ajax-HOL x Real Madrid-ESP

Com o brasileiro David Neres como destaque, o Ajax enfrentará o atual campeão Real Madrid nesta fase. Defendendo o título, os espanhóis contam com os brazucas Marcelo, Casemiro e Vinicius Junior, que chegou ao grupo merengue nesta temporada.

As partidas de ida serão nos dias 12, 13, 19 ou 20 de fevereiro de 2019, e as de volta, nos dias 05, 06, 12 ou 13 de março. Os times classificados em primeiro lugar na fase de grupos têm a vantagem de decidir em casa os duelos das oitavas de final.

Com informações da CBF. Foto: Reprodução UEFA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.