Esportes

Definidos os 16 classificados para as oitavas da UEFA Champions League 2018-2019

Com o fim da última rodada da fase de grupos da competição, 16 times se classificaram para as oitavas de final. O sorteio dos confrontos da próxima fase será no dia 17 de dezembro, a partir das 9h (de Brasília), na Suíça. No pote 1 estarão os líderes de cada grupo da primeira fase, enquanto no pote 2 estarão os vice-líderes. Os clubes que já se enfrentaram nesta edição do torneio não poderão se cruzar já nas oitavas. Assim como não haverá duelo entre times do mesmo país.

Porto-POR

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Porto avançou para as oitavas de final na liderança do Grupo D. Foram cinco vitórias e um empate em seis jogos. Quatro brasileiros tiveram participação direta na campanha quase perfeita da equipe: Felipe, Éder Militão, Alex Telles e Otávio. Sendo o time mais canarinho das oitavas, o elenco do clube português ainda conta com outros dois brazucas: o goleiro Vaná e o lateral Jorge, que fez sua primeira partida na Liga dos Campeões vestindo a camisa dos Dragões na última terça-feira (11).

Liverpool-ING

Os Reds conquistaram a vaga no mata-mata na sexta e última rodada da primeira fase. Após grande atuação do goleiro Alisson, que salvou o time nos minutos finais do duelo contra o Napoli, o time inglês terminou na segunda posição do Grupo C. Também defendendo as cores do Liverpool estão o lateral Fabinho e o atacante Roberto Firmino, que até aqui anotou dois gols na competição.

Manchester City-ING

Na liderança do Grupo F, o Manchester City avançou para as oitavas de final com 13 pontos conquistados. No grupo estão Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus. O atacante brazuca é um dos artilheiros da equipe na Liga dos Campeões com três gols marcados durante a fase de grupos.

Tottenham-ING

Com uma classificação emocionante, o Spurs terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo B. A vaga no mata-mata veio graças ao gol salvador do brasileiro Lucas Moura no empate em 1 a 1 diante do Barcelona na última rodada.

Manchester United-ING

Os Red Devils avançaram para o mata-mata da competição com a segunda posição do Grupo H. A equipe dos brasileiros Andreas Pereira e Fred terminou a primeira fase com dez pontos conquistados em seis jogos.

Real Madrid-ESP

Defendendo o título da Liga dos Campeões, o Real chegou mais uma vez ao mata-mata da competição. Os Merengues avançaram para as oitavas na liderança do Grupo G, com 12 pontos. Presentes na conquista da última edição do torneio, Marcelo e Casemiro já deixaram suas marcas, com um gol cada. Por outro lado, Vinicius Junior fez sua estreia na competição mais importante do futebol europeu.

Barcelona-ESP

O clube da Catalunha também terminou a primeira fase na ponta da tabela. Foram quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota pelo Grupo B. Quatro brasileiros contribuíram diretamente para a boa campanha do time espanhol nos primeiros seis jogos da competição: Philippe Coutinho, Arthur, Rafinha e Malcom.

Atlético de Madrid-ESP

Campeão da Supercopa da UEFA, o Atlético de Madrid, do lateral brazuca Filipe Luís, avançou às oitavas de final na segunda colocação do Grupo A. Os Colchoneros somaram 13 pontos em seis jogos.

Paris Saint-Germain-FRA

Líder do Grupo C, o PSG terminou a primeira fase com o melhor ataque da competição. Foram 17 bolas na rede, onde seis tiveram a marca do futebol canarinho: uma vez com o zagueiro Marquinhos e as outras cinco saíram dos pés de Neymar. O camisa 10 é o brazuca com mais gols nesta edição do torneio até o momento. Thiago Silva e Daniel Alves, que voltou de lesão, também fizeram parte da campanha do time francês. Além de contribuir para os números do PSG, Neymar alcançou uma marca pessoal ao se tornar o brasileiro com mais gols marcados na história Liga dos Campeões, com 32 tentos.

Lyon-FRA

Com a vaga nas oitavas garantida somente na última rodada, o Lyon terminou a primeira fase na segunda posição do Grupo F, com oito pontos conquistados. No elenco estão os brasileiros Rafael da Silva, Marcelo e Fernando Marçal.

Bayern de Munique-ALE

Sem sofrer nenhuma derrota, a equipe alemã terminou a primeira fase na liderança do Grupo E, com 14 pontos conquistados. O brasileiro Rafinha participou de quatro dos seis jogos do clube na fase de grupos.

Schalke 04-ALE

No Grupo D da primeira fase, o Schalke, do zagueiro Naldo, terminou na segunda posição. Em seis jogos, foram três vitórias conquistadas, dois empates e apenas uma derrota.

Juventus-ITA

A Velha Senhora avançou para o mata-mata da Liga dos Campeões na liderança do Grupo H, com 12 pontos conquistados. Durante a campanha do time italiano, o lateral Alex Sandro jogou todos os seis jogos, enquanto o atacante Douglas Costa participou de quatro.

Roma-ITA

Classificada com um rodada de antecedência, a Roma, do brasileiro Juan Jesus, terminou na segunda posição do Grupo G. Foram três vitórias e três derrotas durante a campanha da primeira fase.

Ajax-HOL

Único representante do futebol holandês, o Ajax ficou com a segunda vaga do Grupo E. Sem sofrer nenhuma derrota, a equipe terminou a primeira fase com 12 pontos. Destaque do time, o jovem David Neres disputou todos os seis jogos da campanha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.