Esportes

Campeonato Brasileiro: 27ª rodada apresenta novo líder e reação na zona de rebaixamento

Neste sábado (29), Fluminense e Grêmio abriram a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Sem poucas chances claras de gols, os times fizeram um jogo morno, mas a equipe gaúcha conseguiu o gol da vitória por 1 a 0 nos acréscimos. Com o resultado, o Grêmio subiu para o terceiro lugar, com 50 pontos. O Fluminense, com 34, aparece na nona posição.

América-MG e Corinthians se enfrentaram no Independência, com objetivos diferentes. O Coelho entrou em campo buscando a vitória para abrir distância da tão temida zona de rebaixamento, enquanto o Timão poderia se aproximar do G-6 em caso de triunfo. E o resultado foi o empate em 0 a 0. Com 32 pontos, o América subiu para o 12º lugar, abrindo cinco pontos de diferença para o primeiro time dentro da degola. O Corinthians, com 35, segue na oitava posição.

Flamengo e Bahia se enfrentaram na Fonte Nova. Enquanto o Rubro-Negro buscava a vitória para se aproximar ainda mais dos primeiros colocados, o Esquadrão de Aço precisava dos três pontos para se afastar do risco de entrar na zona de rebaixamento. No entanto, o placar não saiu do 0 a 0.

Na manhã deste domingo (30), o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 3 a 1, no Pacaembu, e assumiu a liderança da competição. Com o resultado, o Verdão subiu momentaneamente para o primeiro lugar, com 53 pontos, e agora torce por um tropeço de São Paulo e Internacional, que podem ficar com a liderança até o complemento da rodada. O Cruzeiro, com 37, aparece na sétima posição.

Atlético-MG e Sport balançarem as redes sete vezes. Jogando em casa, o Galo derrotou o Leão por 5 a 2 e segue firme no G-6 da tabela de classificação. Com o resultado, o Atlético permanece no sexto lugar, mas agora com 45 pontos. O Sport, com 24, segue na 19ª posição.

O Internacional recebeu o Vitória, no Beira-Rio, e venceu por 2 a 1. Com o triunfo, o Colorado segue vivo na busca pelo título da Série A, enquanto o Leão se complicou na tabela de classificação. O resultado deixa o Inter na vice-liderança da Série A, com 53 pontos – mesma pontuação do líder Palmeiras, mas que tem maior saldo de gols (23 contra 18). O Vitória, com 29, desceu para o 15º lugar e pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

Em jogo agitado, Botafogo e São Paulo empataram em 2 a 2, no Nilton Santos. O resultado impediu o time paulista de ficar com a liderança da Série A, enquanto o Alvinegro segue próximo à tão temida zona de rebaixamento. Com o empate, o Tricolor Paulista ficou na terceira posição, com 52 pontos – um atrás de Palmeiras e Internacional. O Botafogo, com 33, aparece no 12º lugar com apenas cinco pontos de diferença para o primeiro time dentro do Z-4.

Na Vila Belmiro, o Santos marcou nos acréscimos do segundo tempo e bateu o Atlético-PR por 1 a 0 e subiu para o oitavo lugar na tabela de classificação, com 36 pontos. O Furacão, com 33, aparece na 11ª posição.

No último jogo do Campeonato Brasileiro deste , o Ceará recebeu a Chapecoense, na Arena Castelão, em um confronto direto contra a zona de rebaixamento. O time catarinense saiu na frente, mas o Vozão marcou três gols no segundo tempo e venceu por 3 a 1. O resultado da rodada fez o time cearense subir para o 15º lugar, com 30 pontos, e empurrar a Chape para a 18ª posição, com 28.

Com informações da CBF. Foto: César Grecco / Palmeiras
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.