Esportes

Futebol: definidas os últimos classificados da semifinal Copa do Brasil e oitavas da Sul-Americana

O Palmeiras está classificado à semifinal da Copa do Brasil. O time paulista carimbou a classificação na noite desta quinta-feira ao derrotar o Bahia pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Estádio do Pacaembu. Em Salvador, houve empate sem gols. Com o resultado, o Palmeiras encara o atual campeão Cruzeiro na fase seguinte. A equipe mineira avançou ao ganhar do Santos nos pênaltis, após perder por 2 a 1 no Mineirão.

O São Paulo está eliminado da Copa Sul-Americana. Após perder o jogo de ida por 1 a 0 em pleno Morumbi, o time brasileiro visitou o Colón, na Argentina na noite dessa quinta-feira e conseguiu devolver o placar com um bonito gol de Liziero. Porém nas cobranças de pênalti, a estrela do goleiro Burián falou mais alto e com uma defesa com os pés, o time argentino avançou para as oitavas de final da competição. O São Paulo volta a focar no Campeonato Brasileiro e volta a campo já nesse domingo, contra a Chapecoense, no Morumbi, de olho em um resultado positivo para se manter na liderança.

Apoiado pela sua torcida que lotou o estádio Nilton Santos, o Botafogo derrotou o Nacional/PAR por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (16/08), pela partida de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Rodrigo Lindoso e Léo Valencia fizeram os gols da classificação. Na próxima fase da competição internacional, o adversário do alvinegro será o Bahia. Antes o Botafogo volta o foco para o Campeonato Brasileiro, no qual enfrenta o Atlético-MG, domingo (19/08), no estádio Nilton Santos, pela última rodada do primeiro turno.

Num belo gol do atacante Pedro, o Fluminense venceu novamente o Defensor/URU, dessa vez por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (16/08), em Montevidéu, pela partida de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, no Maracanã, vitória do Tricolor por 2 a 0. Com a classificação assegurada, o Flu avança para as oitavas de final e vai enfrentar o Deportivo Cuenca, do Equador. O primeiro jogo será no Rio de Janeiro em data a ser definida pela Conmebol. Pelo Campeonato Brasileiro o Tricolor entra em campo para enfrentar o América/MG, domingo (19/08), no estádio Independência, às 19h.

Foto: Pato Aguilera 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.