A seleção francesa é bicampeã mundial de futebol. Os bleus venceram a Croácia por 4×2 na decisão da Copa, que aconteceu na tarde deste domingo (15), em Moscou. Mandzukic (contra), Griezmann, Mbappé e Pogba marcaram para os franceses, enquanto Perisic e Mandzukic descontaram para os croatas.
Com o título, o técnico Didier Deschamps entra para a história como o terceiro técnico a vencer o mundial como técnico e jogador. Deschamps era o capitão francês na decisão de 1998, vencida contra o Brasil em Paris. Além dele, o brasileiro Zagalo e o alemão Franz Beckenbauer também conquistaram o mesmo feito.
Agora, a França entra para o grupo de bicampeões mundiais. Além dela, Uruguai e Argentina também possuem dois títulos da Copa do Mundo. Essa foi a terceira decisão da França em 20 anos e seu segundo título. A equipe também esteve na decisão quando sediou o evento em 1998 e na Alemanha em 2006.
Foto: Federação Francesa de Futebol
FRANÇA 4 X 2 CROÁCIA
Local: Estádio Luzhnikí, em Moscou (Rússia)
Data: 15 de julho de 2018, domingo
Horário: 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernán Maidana e Juan Belatti (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Kanté e Hernández (França)
Gols: FRANÇA: Mandzukic (contra), aos 17, e Griezmann, aos 37 minutos do primeiro tempo; Pogba, aos 13, e Mbappé, aos 19 minutos do segundo tempo; CROÁCIA: Perisic, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Mandzukic, aos 23 minutos do segundo tempo
FRANÇA: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernández; Kanté (N’Zonzi), Pogba, Mbappé, Griezmann e Matuidi (Tolisso); Giroud (Fekir)
Técnico: Didier Deschamps
CROÁCIA: Subasic; Versaljko, Lovren, Vida e Strinic (Pjaca); Brozovic, Rakitic, Rebic (Kramaric), Modric e Perisic; Mandzukic
Técnico: Zlatko Dalic