Esportes

Copa 2018: dia para corações fortes

avatares_copa2018_002

As seleções da Rússia e da Croácia estão nas quartas de final da Copa do Mundo. A classificação veio por meio de cobranças de pênaltis, após empates no tempo normal e na prorrogação. 

Com um forte esquema defensivo que anulou o ataque da Espanha durante praticamente toda a partida, a Rússia conseguiu uma inédita classificação para as quartas de final de uma Copa do Mundo, algo que nunca havia acontecido após o fim da ex-União Soviética.

O espanhóis chegaram a sair na frente aos 11 minutos do primeiro tempo. Em uma falta cobrada pela direita, a bola bateu no zagueiro Ignashevich e entrou no gol de Akinfeev, fazendo 1 a 0 para a equipe espanhola. O empate viria aos 40 minutos, em cobrança de pênalti cometido por Piqué, que colocou o braço na bola em um cruzamento na área. Dzyuba cobrou no canto esquerdo de De Gea, fazendo 1 a 1 no placar.

O jogo transcorreu com o mesmo cenário: a Espanha atacava e a Rússia defendia. Assim permaneceu durante os dois tempos da prorrogação. A decisão então foi para a cobrança de pênaltis. Os jogadores russos foram mais eficientes, acertando as suas cobranças. Os espanhóis, no entanto, erraram duas batidas, uma com Kobe, defendida por Akinfeev, e outra com Aspas, que chutou para fora. Com a classificação, os jogadores russos se abraçavam no gramado e a festa dos torcedores tomava conta das arquibancadas do Estádio Luzhniki.

ESPANHA 1 (3) X 1 (4) RÚSSIA

Local: Estadio Luzhnikí, em Moscou (Rússia)
Data: 1 de julho de 2018 (Domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander Van Roekel (HOL) e Clement Turpin (HOL)
Gols: Espanha: Sergei Ignashevichcontra, aos 11 minutos do primeiro tempo. Rússia: Dzyuba, de pênalti, aos 40 minutos do primeiro tempo
Cartões: Piqué (Espanha) Kutepov e Zobnin (Rússia)
Pênaltis:
Espanha: Iniesta, Piqué, Sérgio Ramos (certos) Koke e Thiago Aspas (errados)
Rússia: Smolov, Ignashevich, Golovin, Cheryshev (certos)

ESPANHA: David de Gea, Nacho Fernández (Carvajal), Gerard Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Sergio Busquets, Koke Alcântara, Marco Asensio (Rodrigo), David Silva(Iniesta) e Isco; Diego Costa (Thiago Aspas)
Técnico: Fernando Hierro

RÚSSIA: Akinfeev; Ignashevich, Kutepov e Kudriashov; Mario Fernandes, Samedov (Cheryshev), Zobnin, Kuziaev (Erokhin), Golovin e Zhirkov (Granat); Dzyuba (Smolov)
Técnico: Stanislav Cherchesov

Croácia e Dinamarca

As seleções da Croácia e Dinamarca também tiveram de ir para a prorrogação, após empate em 1 a 1 no tempo normal da partida, na segunda prorrogação na Copa para decidir a classificação para as quartas de final. O empata, no entanto, permaneceu no placar e foi preciso a cobrança de pênalti.

copa2018_croacia_dinamarc

A classificação da Croácia para as quartas de final, aconteceu com Rakitic que colocou a bola no fundo das redes da Dinamarca, para a alegria dos torcedores croatas presentes no Estádio Nizhny Novgorod, depois de vários pênaltis perdidos pelos cobradores das duas seleções.

A Croácia foi uma das seleções com melhores campanhas na fase de grupo. A equipe dirigida pelo treinador Zlatko Dalic venceu os seus três jogos e se classificou em primeiro lugar na sua chave formada pela Argentina, Islândia e Nigéria.

CROÁCIA 1 (3) X (2) 1 DINAMARCA

Local: Estádio de Níjni Novgorod, em Níjni Novgorod (Rússia)
Data: 1º de julho de 2018, domingo
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti (ambos da Argentina)
Cartão amarelo: Mathias Jorgensen (Dinamarca)
Gols: CROÁCIA: Mandzukic, aos 3 minutos do primeiro tempo; DINAMARCA: Mathias Jorgensen, a 1 minuto do primeiro tempo
Pênaltis: CROÁCIA: Kramaric, Modric e Rakitic converteram; Badelj e Pivaric desperdiçaram; DINAMARCA: Kjaer e Krohn-Dehli converteram; Eriksen, Schone e Nicolai Jorgensen desperdiçaram

CROÁCIA: Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic (Pivaric); Rakitic, Brozovic (Kovacic), Rebic, Modric e Perisic (Kramaric); Mandzukic (Badelj)
Técnico: Zlatko Dalic

DINAMARCA: Schmeichel; Kjaer, Christensen (Schone) e Mathias Jorgensen; Dalsgaard, Delaney (Krohn-Dehli), Eriksen e Knudsen; Braithwaite (Sisto), Cornelius (Nicolai Jorgensen) e Poulsen
Técnico: Age Hareide

Com informações da Agência Brasil. Fotos: União Russa de Futebol e Associação Croata de Futebol
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s