Esportes

Copa 2018: dia D para a Argentina de Messi

avatares_copa2018_002

Nesta terça-feira (26), os grupos C e D da Copa do Mundo 2018 serão definidos com dois jogos a partir das 11h e 15h, horário de Brasília. Pelo grupo C, Austrália e Peru jogam em Sochi, enquanto Dinamarca e França jogam em Moscou. Pelo D, Nigéria e Argentina jogam em São Petesburgo. Islândia e Croácia, em Rostov-on-Don.

 

Pelo grupo C, só o Peru não tem chance nenhuma de classificação, já que oerdeu os dois primeiros jogos por 1 a 0 para Dinamarca e França. A Austrália precisa vencer e torcer para a França derrotar a Dinamarca. Ela perdeu o primeiro jogo para os franceses por 2 a 1 e empatou com os dinamarqueses em 1 a 1. A seleção australiana tem um ponto e saldo negativo de um gol.

A França, com 6 pontos, já está garantida. Falta saber se na primeira ou segunda posição. A Dinamarca tem quatro pontos. Se ganhar da França, fica em primeiro, se empatar se classifica em segundo e, se perder, vai depender do resultado de Austrália x Peru.

No momento, a França lidera com seis pontos, três gols a favor e um contra. A Dinamarca está em segundo com quatro pontos, dois gols marcados a favor e um contra. A Austrália, em terceiro, tem um ponto com dois gols a favor e três contra. E o Peru, em último, tem zero ponto, sem marcar nenhum gol, mas com dois marcados pelos adversários.

Grupo D

Pelo grupo D, a Croácia já está classificada com seis pontos ganhos e cinco gols de saldo, o que lhe garante boa vantagem para ser a primeira do grupo, mesmo que perca para a Islândia, porque marcou cinco gols e não tomou nenhum. A Islândia empatou com a Argentina por 1×1, mas perdeu para a Nigéria por 2×0, tem um ponto e saldo negativo de dois. Precisa ganhar da Croácia e torcer para a Argentina derrotar os nigerianos sem golear.

A Nigéria está em segundo lugar com três pontos. Com zero de saldo de gols, eles podem se classificar com um empate diante da Argentina, desde que a Islândia não derrote a Croácia. A pior situação é dos argentinos, que precisam derrotar os nigerianos e torcer para a Islândia não ganhar da Croácia. A Argentina tem apenas um ponto e saldo negativo de três gols.

Não bastasse a péssima campanha, os argentinos enfrentam uma grave crise nos vestiários. É pública a insatisfação do elenco com o técnico Jorge Sampaoli. A imprensa portenha inclusive noticiou que o grupo teria pedido à Associação de Futebol Argentino a saída imediata do treinador, o que não foi atendido pelos dirigentes. A saída do técnico após a participação da equipe na Copa, por outro lado, é dada como certa.

Foto: AFA
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s