Esportes

Copa 2018: Colômbia vence e mantém chances. Inglaterra massacra o Panamá. Senegal e Japão empatam

avatares_copa2018_002

A Inglaterra goleou o Panamá sem dificuldades por 6×1 na primeira partida do dia. Com a vitória, a Inglaterra está classificada para as oitavas. De quebra, o resultado confirma a vaga da Bélgica na próxima fase. As duas seleções estão empatadas na liderança da chave, e tem confronto direto na última rodada para definir quem passa em primeiro e quem vai em segundo. Com três gols marcados no jogo, o atacante Harry Kane ultrapassou o português Cristiano Ronaldo e o belga Lukaku e é o novo artilheiro da Copa do Mundo, com cinco gols em dois jogos. O nome de Felipe Baloy jamais será esquecido na história do futebol panamenho. Foi do zagueiro reserva a honra de marcar o primeiro gol do país em Copas do Mundo.

INGLATERRA 6 X 1 PANAMÁ

Local: Estádio de Níjni Novgorod, em Nizhegorodskaya (Rússia)
Data: 24 de junho de 2018 (Domingo)
Horário: 9h (de Brasília)
Árbitro: Ghead Grisha (Egito)
Assistentes: Redouane Achik (Marrocos) e Waleed Ahmed (Sudão)

Gols: John Stones aos 8 e aos 40 do 1T; Harry Kane, aos 22 e aos 40 do 1T, e aos 17 do 2T; e Jesse Lingard, aos 36 do 1T (Inglaterra).

Cartões Amarelos: Loftus-Cheek (Inglaterra); Murillo, Cooper e Escobar (Panamá)

INGLATERRA: Jordan Pickford, Kyle Walker, John Stones e Harry Maguire; Kieran Trippier (Danny Rose), Jordan Henderson, Jesse Lingard (Fabian Delph), Ruben Loftus-Cheek e Ashley Young; Rasheem Sterling e Harry Kane (Jamie Vardy)
Técnico: Gareth Southgate

PANAMÁ: Jaime Penedo, Michael Murillo, Román Torres, Fidel Escobar e Eric Davis; Gabriel Gómez (Felipe Baloy), Armando Cooper, Aníbal Godoy (Ricardo Avila), Edgar Bárcenas (Abdiel Arroyo) e Jose Luis Rodrigues; Blas Pérez
Técnico: Hernán Darío Gómez

No jogo que valia a liderança isolada da chave, empate. Senegal saiu na frente, abrindo o placar com Mané, aos 11 minutos do primeiro tempo. Inui, aos 34, deixou tudo igual no placar. No segundo tempo, Senegal saiu na frente de novo, com gol de Wagué, aos 25. Mas a vantagem de Senegal não durou muito tempo: Honda, que saiu do banco de reservas, fez mais um e deu números finais à partida: 2 x 2. O resultado dá aos dois times a vantagem do empate na última rodada para garantirem a classificação.

JAPÃO 2 x 2 SENEGAL

Local: Estádio Principal, em Ekaterinburgo (Rússia)
Data: 24 de junho de 2018 (Domingo)
Horário: 12h(de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)
Assistentes: Elenito Di Liberatore (Itália) e Mauro Tonolini (Itália)
Cartões amarelos: Inui e Hasebe (JAP); Niang, Sabaly e N’Doye (SEN)
Público: 32.572 pessoas
Gols:
JAPÃO: Inui, aos 33 minutos do 1º Tempo, e Honda, aos 32 minutos do 2º Tempo
SENEGAL: Mané, aos 10 minutos do 1º Tempo, e Wague, aos 25 minutos do 2º Tempo

JAPÃO: Kawashima; Sakai, Yoshida, Shoji e Nagatomo; Hasebe, Shibasaki, Haraguchi (Okazaki), Kagawa (Honda) e Inui (Usami); Osako
Técnico: Akira Nishino

SENEGAL: Khadim N’Diaye; Wagué, Sané, Koulibaly e Sabaly; Pape N’Diaye (N’Doye), Alfred N’Diaye (Kouyate) e Gana; Ismaila, Niang (Sarr) e Mané
Técnico: Aliou Cissé

Depois de perder para o Japão na estreia, a Colômbia bateu a Polônia por 3 x 0, somando os três primeiros pontos no Grupo H. Os gols colombianos foram marcados por Mina, aos 40 minutos do primeiro tempo, Falcão García, aos 25 minutos do segundo e Cuadrado, aos 30 da etapa final. Com duas derrotas em dois jogos, a Polônia é a primeira seleção cabeça-de-chave a ser eliminada da Copa do Mundo. Sem chances de classificação, a Polônia joga contra o Japão, líder do grupo, na última rodada apenas para cumprir tabela. Colômbia e Senegal tem confronto direto por uma das vagas para a próxima fase.

POLÔNIA 0 x 3 COLÔMBIA

Local: Arena Kazán, em Kazán (Rússia)
Data: 24 de junho de 2018 (Domingo)
Horário: 15h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Arturo Ramos (México)
Assistentes: Marvin Torrentera (México) e Miguel Hernández (México)
Cartões amarelos: Bednarek, Grosicki (POL)

GOLS:
Colômbia: Mina, aos 39 minutos do 1T. Falcao Garcia, aos 24, e Juan Cuadrado, aos 30 minutos do 2T

POLÔNIA: Szczesny; Piszczek, Bednarek, Pazdan (Glik) e Krychowiak; Goralski, Bereszynski (Teodorczyk), Zielinski, Rybus; Kownacki (Grosicki) e Lewandowski
Técnico: Adam Nawalka

COLÔMBIA: David Ospina; Santiago Arias, Davinson Sánchez, Mina e Johan Mojica; Barrios, Abel Aguillar (Uribe), Juan Cuadrado e Juan Quintero (Lerma); James Rodríguez; Falcao García (Bacca)
Técnico: José Pékerman

Nesta segunda-feira (25), começa a terceira rodada, que terá jogos às 11h e 15h da tarde. Cada horário traz dois jogos simultâneos, sempre com seleções do mesmo grupo, para evitar que um resultado seja conhecido antes do outro. Até a quinta-feira (28), serão conhecidos todas as 16 seleções que vão disputar as oitavas de final, que começam no próximo sábado (30).

JOGOS DE SEGUNDA-FEIRA (25/06)

Grupo A – 10h – Arábia Saudita x Egito

Grupo A – 10h – Uruguai x Rússia

Grupo B – 14h – Irã x Portugal

Grupo B – 14h Espanha x Marrocos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.