Esportes

Copa 2018: em dia de ataques contra defesas, Portugal, Espanha e Uruguai vencem

avatar_copa2018

Rússia e Uruguai são as duas seleções do Grupo A que avançam para as oitavas de final da Copa do Mundo 2018. A Rússia tem seis pontos e sete gols de saldo; o Uruguai também tem seis pontos, com dois gols de saldo. As duas seleções não podem mais ser alcançadas pela Arábia Saudita e Egito, que ainda não pontuaram. No confronto direto para saber quem termina na liderança da chave, a Rússia joga pelo empate. Esse jogo está marcado para a próxima segunda-feira (25). No mesmo dia, Arábia Saudita e Egito entram em campo apenas para cumprir a tabela.

Na rodada desta quarta-feira, o Uruguai derrotou a Arábia Saudita por 1 a 0. O gol da vitória foi de Luis Suárez, que completou cem jogos pela seleção uruguaia e é o primeiro jogador do Uruguai a marcar em três diferentes edições da Copa do Mundo.

No Grupo B, Portugal derrotou Marrocos por 1 a 0, com gol marcado por Cristiano Ronaldo. Foi o quarto gol do craque, que é o artilheiro isolado desta Copa. Na carreira do português, são sete gols em quatro Copas. Portugal foi a quatro pontos ganhos, um gol de saldo e um ataque com quatro gols – todos marcados por Cristiano Ronaldo. Marrocos perdeu todas as chances de classificação com as duas derrotas por 1 a 0, para Irã e Espanha.

Fechando o dia, a Espanha também bateu o Irã por 1 a 0. O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa fez o único gol da partida – o terceiro dele na Copa da Rússia. O Irã chegou a fazer um gol, mas foi anulado por conta de um impedimento marcado na jogada.

Até o momento, a Espanha tem campanha idêntica à de Portugal: três pontos, com um gol de saldo e quatro gols marcados. O Irã tem três pontos ganhos e nenhum gol de saldo. Na próxima segunda-feira (25), acontece a terceira e última rodada do Grupo B. A Espanha joga contra Marrocos, enquanto Portugal e Irã fazem o jogo que vai definir a classificação de um dos dois – a não ser que Marrocos surpreenda a Espanha. Uma vitória do Irã pode eliminar Portugal.

Oitavo dia de Copa

Nesta quinta-feira (21), mais uma rodada de três jogos: pelo Grupo C, Dinamarca e Austrália se enfrentam em Samara, às 9h. Na mesma chave, França e Peru jogam ao meio dia, em Ekaterinburgo. Por fim, a Argentina encara a Croácia pelo Grupo D, às 15h, em Níjni Novgorod.

Com informações da Agência Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s