Esportes

Dez anos depois, Justiça Esportiva confirma bronze olímpico do velocista amazonense Sandro Viana

A Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), com sede na Suíça, negou o último recurso da Jamaica, que pretendia manter a medalha de ouro no revezamento 4×100 m, recebida nos Jogos Olímpicos de 2008, disputados em Pequim, na China. A equipe caribenha terminou em primeiro lugar, comandada pelo astro Usain Bolt. Trinidad y Tobago ficou em segundo lugar, o Japão em terceiro e o Brasil em quarto.

Assim, o velocista amazonense Sandro Viana dos Santos herda a medalha de bronze da competição, na qual o quarteto brasileiro formado pelo atleta, juntamente com Vicente Lenilson, Bruno Barros e José Carlos Moreira, o “Codó”, ficou em terceiro lugar na prova de revezamento 4×100 metros. A confirmação do bronze olímpico foi divulgada nesta quinta-feira (31/05), que negou o recurso do velocista jamaicano Nesta Carter, flagrado no exame antidoping quando da realização dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Na época, os vencedores da prova de revezamento 4×100 metros foram os jamaicanos Usain Bolt, Asafa Powell, Michael Fraser e Nesta Carter que, por ter sido pego no doping, afinal o TAS acusou o uso da substância Dimetilamilamina, proibida pela Agência Mundial Antidoping desde 2004, sendo reclassificada como específica em 2011 – desclassificou a equipe e modificou o resultado da competição. Desta forma, o ouro ficou com Trinidad e Tobago, a prata foi para o Japão, e o Brasil garantiu o terceiro lugar.

O velocista amazonense se mostrou emocionado ao comentar a novidade. “Quero dividir com todos os meus amigos, familiares, enfim, cada um que fez e faz parte de minha vida e acompanha o meu trabalho que, em virtude da rejeição do recurso referente ao doping da equipe jamaicana, herdarei, junto ao meu time, a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008”, comemorou.

Foto: Sejel/AM
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s