Entretenimento

Cultura: novidades sobre o Festival Amazonas Ópera de 2018

Com a proposta de popularizar a ópera no Amazonas, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) lança o “Ópera Delivery”, que levará sessões exclusivas de trechos de obras a casa dos amazonenses. O projeto faz parte da programação do 21º Festival Amazonas de Ópera (FAO), que acontecerá entre os dias 28 de abril e 2 de junho.
Do dia 30 de abril a 1º de junho, após realizar um cadastro online, a população poderá receber as intervenções em diferentes locais, como praças, em casa ou no trabalho. A SEC realizará, ao todo, 50 apresentações ao longo do mês.
De acordo com o gerente de eventos do órgão, Francis Madson, as intervenções fazem parte das Temporadas Culturais e prometem apresentar trechos de clássicos do mundo inteiro em 15 minutos.
“Nós dividimos o trabalho em duas apresentações por dia. Os participantes do festival irão se revezar para levar a cultura em todo lugar. O ‘Ópera Delivery’ apresentará clássicos de diversos festivais que acontecem pelo mundo”, adianta Madson. “Esse projeto vai levar a ópera a qualquer lugar e de uma forma gratuita”.
Como participar – O cadastro será realizado no Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br/operadelivery), que estará disponível para o público nesta terça-feira. Os sorteios serão feitos com uma semana de antecedência e os ganhadores terão seus nomes divulgados nas redes sociais da SEC.
Ao entrar no site, é preciso cadastrar dados como nome, telefone e local onde deseja a apresentação.
Uma das participantes do projeto e do FAO 2018 é a solista Amanda Aparício, que participará da obra ‘Acis and Galatea’. Amanda participou do teaser do Ópera Delivery, gravado na manhã do dia 13 de abril. “Para mim, é uma grande honra, como amazonense, cantar em um festival de ópera e também levar um pouquinho do que a gente vai apresentar para a casa das pessoas. Convido todos para  participar”.
Festival Amazonas de Ópera – Este ano, o Festival contará com a apresentação de cinco óperas:  “Faust”, “Dessana Dessana”, “Florencia en el Amazonas”,”Acis and Galatea” e a estreia mundial “Kawah Ijen (Vulcão azul)”.
Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Teatro Amazonas e no site www.aloingressos.com.br, com valores que vão de R$ 5 a R$ 60.
Com informações da SEC.  Foto: Michel Dantas / SEC
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s