Amazonas

Professores da Ufam decidem paralisar as atividades dia 5 de dezembro

Em Assembleia Geral (AG) realizada em Benjamin Constant, Coari, Humaitá e Manaus, os professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) decidiram juntar-se às demais categorias da classe trabalhadora e paralisar as atividades no dia 5 de dezembro, em uma greve geral que deve parar o país na próxima semana. A categoria avaliou que os trabalhadores não podem abrir mão de lutar por direitos duramente conquistados após a redemocratização brasileira e, por isso, vão engendrar esforços para combater os retrocessos impostos pelo governo Temer por meio de contrarreformas.

A data foi proposta pelas centrais sindicais como forma de chamar a atenção da sociedade para a Reforma da Previdência, prevista para entrar em regime de votação no Congresso Nacional no dia 6 de dezembro. Considerada pelos sindicatos uma das propostas mais nefastas para a classe trabalhadora, a Reforma da Previdência vai impor novos limites aos trabalhadores, como estender o tempo de contribuição e aumentar percentuais da alíquota, gerando prejuízos mesmo a quem está prestes a aposentar-se, pois foi excluído da proposta o grupo de transição.

Na avaliação dos dirigentes sindicais, o novo texto da contrarreforma da Previdência insiste no ataque aos direitos dos trabalhadores e continua se configurando como um retrocesso sem precedentes, que culminará com o fim do direito à aposentadoria no país. A CSP-Conlutas, central à qual a ADUA é vinculada, endossa a necessidade de esclarecer os trabalhadores sobre o caráter nefasto dessa e de outras reformas.

Imagens: Divulgação ADUA
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s