Amazonas

Tragédia em casa noturna de Manaus

Uma tragédia aconteceu na madrugada deste sábado, na conhecida casa noturna Porão do Alemão, na zona oeste de Manaus.  Por volta das 2h40 da manhã, horário de alta movimentação no local, o delegado de Polícia Civil, Gustavo de Castro Sotero desentendeu-se com um grupo de frequentadores do local, sacou uma pistola e disparou vários tiros, acertando quatro pessoas.

O  advogado Wilson de Lima Justo Filho morreu com um tiro no peito. A mulher do advogado, Fabíola Rodrigues Oliveira também foi atingida na perna mas não corre risco de morte. O casal tinha duas filhas. Sabe-se que a terceira vítima foi Yuri José Paiva Dácio de Souza e a quarta não foi identificada.

No começo da tarde, o juiz criminal plantonista Frank Augusto Lemos do Nascimento homologou a prisão em flagrante de Gustavo de Castro Sotero e converteu a prisão em preventiva. O delegado está preso na carceragem do Grupo Fera na Delegacia Geral. 

A audiência foi acompanhada pelo presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, e alguns membros da entidade, além de representantes da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon) e do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli. Centenas de advogados estiveram em frente ao Fórum acompanhando o resultado da audiência. 

O velório de Wilson de Lima Justo Filho começou por volta de 16h deste sábado, na sede da OAB-AM. A chegada do corpo foi marcada por revolta e emoção. Centenas de advogados e advogadas lotaram o estacionamento da seccional do Amazonas, na avenida Umberto Calderaro Filho, em Adrianópolis. O enterro será realizado neste domingo (26), às 10h, no cemitério São João Batista.

Foto: OAB/AM
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s