Notícias

Tite anuncia convocados para Copa América

Na manhã desta sexta-feira (17), o técnico Tite realizou a convocação dos 23 atletas que vão representar a Seleção Brasileira na disputa da Copa América, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Nesta edição da Copa América, que será realizada em solo brasileiro, a Seleção está no Grupo A, juntamente com Bolívia, Peru e Venezuela. O Grupo B da competição conta com Argentina, Catar, Colômbia e Paraguai, enquanto o Grupo C tem Chile, Equador, Japão e Uruguai.

A estreia do Brasil no torneio está marcada para o dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Estádio Morumbi. Quatro dias depois, em 18 de junho, o adversário será a Venezuela, desta vez em Salvador, na Arena Fonte Nova. A Seleção encerra sua participação na primeira fase no dia 22 de junho, contra o Peru, na Arena Corinthians. 

Antes de iniciar sua caminhada na Copa América, a Seleção Brasileira ainda fará dois amistosos preparatórios para a competição. No dia 5 de junho, o técnico Tite comandará sua equipe contra o Catar, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. O último teste do time será no dia 9 de junho, contra Honduras, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Abaixo a relação dos convocados para a Copa América:

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City);

Defensores: Alex Sandro (Juventus-ITA), Dani Alves (Paris Saint-Germain-FRA), Eder Militão (Porto-POR), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Internazionale-ITA) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA);

Meio-campistas: Allan (Napoli-ITA), Arthur (Barcelona-ESP), Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Lucas Paquetá (Milan-ITA), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP);

Atacantes: David Neres (Ajax-HOL), Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Neymar (Paris Saint-Germain-FRA) e Richarlison (Everton-ING).

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: