Começou a circular nas redes sociais nesta sexta-feira (11/11/2022) um vídeo onde são carregados alimentos para serem doados pela rede de supermercados Baratão da Carne para a manifestação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA).
Desde o dia 31 de outubro, um dia depois do segundo turno das eleições, os manifestantes permanecem na porta do quartel pedindo intervenção militar para evitar a posse do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva (PT). O Vocativo esteve no local ao longo desta semana e vai publicar material a respeito no próximo domingo (13/11/2022).
Na gravação enviada ao site, uma suposta organizadora do protesto afirma estarem sendo carregadas 12 caixas de frango, 10 fardos de refrigerante de dois litros, 10 pacotes de calabresa, além de fardos de farinha e café. O vídeo teria sido confirmado em um grupo de Whatsapp dos manifestantes chamado Rota Direita AM.

O site entrou em contato pelos meios disponíveis com rede de Supermercados Baratão da Carne, mas não obteve resposta até o fechamento desta atualização. O atendente responsável parou de responder as mensagens quando soube o motivo do contato.
Fascistas safados , o triste é ver o povo sendo enganado e lutando pra ele mesmo se ferrar , esse povo ainda não entendeu que os empresarios não se importam com eles , e que so estão os incentivando em causa própria, o rico fica mais rico e pobre mais pobre