Sem categoria

Segunda edição do Banzeiro Novo será lançada neste domingo

O projeto Banzeiro Novo – iniciativa que tem a proposta de abrir espaço para o trabalho de novos talentos manauaras – ganha sua segunda edição neste domingo (16/5). O projeto é contemplado pelo Programa Cultura Criativa – 2020, Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana, do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), e recursos do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura – Fundo Nacional de Cultura.

Desta vez, a proposta resultou na gravação de um EP, que estará disponível em todas as plataformas digitais musicais – Spotify, Deezer, Tidal, YouTube Music, Apple Music – , e produção de vídeos para postagem no YouTube, reunindo, além dos idealizadores do projeto Beatriz Procópio e Santaella, também Gabi Farias, Dan Stump, banda Jambu e Anne Jezini.

O palco foi o majestoso Teatro Amazonas. Cada artista interpretou ao vivo uma canção de seu repertório autoral, tendo como cenário o monumento mais importante do cenário cultural de nossa cidade. “Estamos muito ansiosos por esse lançamento. Foi um sonho gravar no Teatro Amazonas e agora queremos mostrar para todo mundo esse resultado”, disse Procópio.

Para o cantor e compositor Santaella, a segunda edição mostra o amadurecimento do projeto. “Começamos com um web show com quatro artistas. Agora temos seis artistas, que fizeram um trabalho impecável no nosso maior palco. Mesmo sem público, foi uma grande emoção cantar e gravar no Teatro Amazonas. Tenho certeza de que todo mundo vai gostar demais do resultado”, afirmou.

Num momento tão difícil da pandemia da Covid-19, em que o segmento artístico ficou, praticamente, paralisado, a proposta cria uma oportunidade de divulgação dessa nova geração de artistas amazonenses, além de valorizar o trabalho de outros agentes culturais como músicos, fotógrafos, cinegrafistas, designers, técnicos de som e produtores musicais. “É uma forma de dar voz a essa nova geração que está surgindo e valorizar esse trabalho”, completou Beatriz.

A captação e edição de imagens dos vídeos foi feita pela Ronin Films, enquanto a captação de som e sonorização, por Shakal Mam, com mixagem e masterização de Victor Nery. Direção de Arte e materiais de divulgação foram feitas por Bruna Guimarães e Luana Oliveira, da Aurora C.O., com fotografias de Tadeu Lima.

Nas plataformas digitais musicais o EP será lançado às 23 horas (horário Manaus), do sábado, dia 15 de maio, nos perfis de todos os artistas. Já no YouTube, os lançamentos de cada vídeo ocorrerão a partir das 13h, de domingo, no canal de cada artista. A cada hora, um novo artista: 13h – Dan Sump; 14h – Beatriz Procópio; 15h – Anne Jezini; 16h – Santaella; 17h – Gabi Farias e 18h – Banda Jambu.

Com informações e foto da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: