Sem categoria

Rodada FC: noite ruim para brasileros na Libertadores; E ainda: Sul-Americana e Liga dos Campeões

Apesar de perder por 1 a 0 para a LDU de Quito (Equador), nesta terça-feira (1), na Vila Belmiro, o Santos está classificado para as quartas de final da Libertadores. O Peixe se beneficiou da vitória por 2 a 1 no jogo de ida, na última terça-feira (24), na capital equatoriana. O confronto terminou empatado em 2 a 2 no placar agregado, mas o Alvinegro levou a melhor pelo critério de gols marcados fora de casa (dois contra um). Nas quartas, os santistas aguardam quem se classificar entre Grêmio e Guaraní (Paraguai), que se enfrentam na quinta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília). O time gaúcho joga com a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0.

O Athletico Paranaense lutou, mas foi derrotado pelo River Plate (Argentina) por 1 a 0 no estádio Libertadores da América, em Buenos Aires, e se despediu da competição nas oitavas de final. O duelo foi realizado na casa do também argentino Independiente porque o Monumental de Nuñez, do River, está em obras. No primeiro jogo, na Arena da Baixada, em Curitiba, há uma semana, as equipes ficaram no 1 a 1. Na próxima fase, o River aguarda quem passar entre Nacional (Uruguai) e Independiente del Valle (Equador). No primeiro jogo, em Quito, as equipes ficaram no 0 a 0. O duelo de volta será nesta quarta, às 19h15, em Montevidéu, no estádio Parque Central.

O Flamengo também se despediu da Copa Libertadores após ser derrotado por 5 a 3 na disputa de pênaltis pelo Racing (Argentina) em pleno estádio do Maracanã no jogo de volta das oitavas de final. Tal qual no primeiro confronto, as equipes ficaram no 1 a 1 nos 90 minutos. Nos pênaltis, o time argentino converteu todas as cobranças (com gols de Lisandro López, Rojas, Sigali, Alcaraz e Fabricio Domínguez), enquanto pelo Flamengo Filipe Luís, Gerson e Pedro marcam, e Willian Arão tem sua cobrança defendida pelo goleiro Arias. Vitória de 5 a 3 dos argentinos sobre o time da Gávea.

JOGOS DE HOJE

19:15
Nacional (Uru) x Ind. del Valle (Ecu) [Ida: 0x0]
Palmeiras (Bra) x Delfin (Ecu) [Ida: 3×1]

21:30
Internacional (Bra) x Boca Juniors (Arg) – primeiro jogo
J. Wilstermann (Bol) x Libertad (Par) [Ida: 1×3]

Com um empate sem gols com o Unión Santa Fé (Argentina) em jogo realizado nesta terça-feira (1) no estádio 15 de Abril, o Bahia garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. A vaga veio porque, no confronto de ida, disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, o tricolor baiano triunfou graças a um gol do artilheiro Gilberto.

DEMAIS JOGOS

Dep. Cali (Col) 1 x 5 Vélez Sarsfield (Arg) [Ida: 0 x 2]

JOGOS DE HOJE

19:15
Lanús (Arg) x Bolivar (Bol) [Ida: 1×2]

21:30
Huancayo (Per) x Coquimbo (Chi) [Ida: 0x0]
Independiente (Arg) x Fenix (Uru) [Ida: 4×1]

O Liverpool (Inglaterra) sobre o Ajax (Holanda). Este resultado selou a classificação da equipe inglesa, que estava desfalcada por lesões em jogo em casa da Liga dos Campeões da Europa disputado nesta terça-feira (1). Pelo grupo B, a Inter de Milão (Itália) contou com dois gols do atacante Romelu Lukaku no segundo tempo para bater o Borussia Moenchengladbach (Alemanha) por 3 a 2, e manteve as chances de classificação vivas na penúltima rodada da fase de grupos.

No mesmo grupo, o Real Madrid (Espanha) foi derrotado por 2 a 0 pelo Shakhtar Donetsk (Ucrânia) fora de casa e agora está por um fio de ser eliminado ainda na fase de grupos da atual edição da Liga dos Campeões. As duas equipes agora somam 7 pontos no grupo B, mas o Shakhtar supera o Real no confronto direto. O time espanhol agora não depende apenas de seu resultado contra o líder Borussia Moenchengladbach (Alemanha) na última rodada para se classificar à próxima fase. Já o Shakhtar pegará a última colocada Inter de Milão (Itália).

Lok. Moscow 1 x 3 Salzburg
Shakhtar 2 x 0 Real Madrid
Atalanta 1 x 1 Midtjylland
Atl. Madri 1 x 1 Bayern
FC Porto 0 x 0 Manchester City
Liverpool 1 x 0 Ajax
Marseille 2 x 1 Olympiacos
Monchengladbach 2 x 3 Inter

JOGOS DE HOJE

14:55
Basaksehir x RB Leipzig
Krasnodar x Rennes
Club Brugge x Zenit

17:00
Dortmund x Lazio
Ferencvaros x Barcelona
Juventus x Dyn. Kiev
Manchester Utd x PSG
Sevilla x Chelsea

21:30
Fortaleza x Corinthians

QUINTA-FEIRA (03/12)

19:00
Goiás x São Paulo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: