Sem categoria

Rodada FC: Fla vence e mantém chances no Brasileirão; E ainda: novidades do Barezão 2020

Nesta quinta-feira (28) foram disputados mais dois jogos adiados do Brasileirão 2020. Em jogo da 23ª rodada, o Flamengo garantiu os três pontos com a vitória por 4 a 2, de virada contra o Grêmio. Na Arena, em Porto Alegre, o Tricolor Gaúcho saiu na frente com Diego Souza na etapa inicial, enquanto Everton Ribeiro, Gabriel, Arrascaeta e Isla marcaram os gols rubro-negros na etapa complementar – Diego Souza ainda fez mais um para o time da casa.

Com o triunfo, o Fla chegou a 58 pontos e assumiu a vice-liderança da Série A – o líder Internacional soma 62. O Grêmio, que não vence há cinco rodadas, é o sexto colocado, com 51.

Em jogo da 30ª rodada, Bahia e Corinthians entraram em campo na Arena Fonte Nova, com o time da casa conquistando a vitória por 2 a 1. Juan Ramírez e Gilberto balançaram as redes para a equipe baiana, enquanto Gabriel descontou para os paulistas.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou a 35 pontos e deixou a zona de rebaixamento da Série A, subindo para a 16ª posição. O Timão, com 45, ocupa o nono lugar.

Em reunião virtual do Conselho Técnico do Campeonato Amazonense 2020 realizada na tarde desta quarta-feira (27), a Federação Amazonense de Futebol (FAF) e os clubes bateram o martelo em relação a tabela, custos logísticos e protocolo de saúde para a disputa da competição. No dia 10 de fevereiro, Amazonas x Nacional e Manaus x Penarol se enfrentam na Arena da Amazônia em rodada dupla, enquanto Fast x Iranduba duelam no estádio Ismael Benigno (Colina).

Sem grandes mudanças no que já havia sido discutido com os clubes, a tabela foi mantida e definido locais, dias e horários das partidas, além da retirada dos jogos envolvendo o Tubarão do Norte. Todos os custos logísticos de cada jogo serão dividido igualmente entre as equipes e, nos próximos dias, a FAF vai divulgar a Diretriz Técnica Operacional, com informações detalhadas sobre o protocolo de saúde para a competição. O Princesa do Solimões oficializou sua desistência.

Manaus FC – O Manaus FC comunicou oficialmente através de sua diretoria a saída do Zagueiro Patrick Borges. O pedido surgiu única e exclusivamente do atleta, que solicitou sua rescisão contratual alegando problemas pessoais.

Foto: Alexandre Vidal / CRF

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: