Sem categoria

Rodada FC: dia de Libertadores, Liga dos Campeões e Copa Sul-Americana

Semana movimentada no futebol pelo Brasil e pelo mundo. Já nesta terça-feira (24) teremos jogos decisivos pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. Além disso, também é dia da quarta rodada da fase de grupos pela Liga dos Campeões da Europa, com direito a Neymar em campo.

Copa Libertadores da América

O destaque do primeiro dia das oitavas de final da Libertadores é o atual campeão Flamengo, que entra em campo para tentar defender o título. O Racing é o adversário da partida de ida das oitavas de final, a partir da às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), na cidade de Avellaneda (Argentina). Os argentinos estão em crise, vindo de quatro derrotas consecutivas e com desfalques. O diretor e ídolo Diego Milito, anunciou que vai deixar o cargo de diretor técnico por discordar do modelo de gestão e das ideias do presidente Víctor Bueno.

Para o confronto desta terça-feira, Rogério Ceni terá os retornos de Filipe Luís e Gabigol. Por outro lado, Pedro e Rodrigo Caio continuam de fora. Desta forma, o Flamengo deve entrar em campo com Diego Alves, Isla, Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, De Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Gabigol e Bruno Henrique. Confira os jogos:

Athletico-PR (Bra) x River Plate (Arg)
LDU Quito (Ecu) x Santos (Bra)

19:15

Racing Club (Arg) x Flamengo (Bra)
21:30

Copa Sul-Americana

Bahia (Bra) x Union Santa Fe (Arg)
19:15

Vélez Sarsfield (Arg) x Dep. Cali (Col)
21:30

Liga dos Campeões da Europa

Kylian Mbappe e Neymar precisarão reencontrar o caminho do gol quando o Paris Saint-Germain (PSG) enfrentar o RB Leipzig pelo Grupo H da Liga dos Campeões. Os dois atacantes acabaram de voltar a jogar após se recuperarem de lesões, mas Neymar não marcou nas últimas cinco partidas da Liga, enquanto Mbappe não balançou as redes nos últimos sete jogos da competição.

O alemão terá que lidar com os desfalques por lesões dos defensores Thilo Kehrer e Juan Bernat, dos meio-campistas Marco Verratti e Julian Draxler e do atacante Mauro Icardi. O zagueiro Presnel Kimpembe cumpre suspensão.

Krasnodar x Sevilla
Rennes x Chelsea

14:55

Dortmund x Club Brugge
Dyn. Kiev x Barcelona
Juventus x Ferencvaros
Lazio x Zenit
Manchester Utd x Basaksehir
PSG x RB Leipzig

17:00

Campeonato Brasileiro

Pelo complemento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense venceu o Sport por 1 a 0, na noite de segunda-feira (23) na Ilha do Retiro, em Recife. Janderson marcou o gol da vitória. Com o resultado, o Sport está em 15º com 25 pontos em 22 jogos. E o Atlético Goianiense subiu para o 12º lugar com 27. Na próxima rodada, o Sport visita o Santos, na Vila Belmiro, às 17h. O Atlético recebe o Inter, no Estádio Olímpico, às 21h.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: