Sem categoria

Queda de longa invencibilidade marca final de semana do Campeonato Amazonense 2021

Quatro jogos movimentaram a nona rodada do Campeonato Amazonense 2021. No sábado (10/04) o Princesa do Solimões venceu o Cliper, por 2 x 0, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru. O Tubarão do Solimões conquistou a primeira vitória em casa na competição. Os gols do jogo foram marcados por Guilherme e Luciano.

Com este resultado os comandados de Aderbal Lana subiram para a terceira colocação com treze pontos ganhos e ainda invictos, três vitórias e quatro empates. Mesmo com a derrota a Águia Dourada permanece dentro do G-4, com onze pontos ganhos (8 jogos) na quarta colocação

O Amazonas FC venceu por 2 a 1 o Iranduba, na Arena da Amazônia. Ibson e Marion, marcaram para o Amazonas, enquanto Gabriel Moraes marcou para o Hulk da Amazônia. Com este resultado os comandados de Lecheva chegaram aos mesmos quinze pontos do líder Manaus FC, mas ficam em segundo por ter uma vitória a menos e saldo de gols inferior.

No domingo, mais dois jogos. O São Raimundo venceu de virada o Penarol por 2 a 1, na Colina. Henrique abriu o placar para o atual campeão amazonense, enquanto Raylson e Lucas Duarte viraram o jogo. O Tufão chegou a 10 pontos e está na sétima colocação. Também com 10 pontos, o time de Itacoatiara ocupa a sexta posição, com uma vitória a mais.

Em partida adiada da oitava rodada, o Nacional venceu o Manaus FC por 1 a 0. O único gol da partida foi do zagueiro Cléberson. Foi a primeira derrota do Manaus pelo Campeonato Amazonense em dois anos. A invencibiliade durava desde o dia 24 de fevereiro de 2019, quando o time foi derrotado pelo Princesa do Solimões, em Manancapuru, por 2 a 1.

Com este resultado, o Leão da Vila Municipal, que não vencia desde a seguda rodadaa, chega aos 11 pontos ganhos ficando na quarta colocação. Mesmo com a derrota o Manaus FC segue na liderança da fase com 15 pontos ganhos.

Duas partidas serão disputadas na próxima quarta-feira (14).O Nacional recebe o JC Futebol Clube, às 15h30, no Carlos Zamith. Mais tarde na Arena da Amazônia, às 20h35, Manaus FC enfrenta o EC Iranduba (partida adiada da quarta rodada).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: