Notícias

Palmeiras e Grêmio dão vexame; E ainda: Liga dos Campeões, Copa do Brasil e Liga Europa

Três dias após perder a Supercopa do Brasil para o Flamengo, o Palmeiras voltou a deixar escapar um título nos pênaltis, e novamente em Brasília. Nesta quarta-feira (14), no Mané Garrincha, o Verdão foi superado pelo Defensa y Justicia (Argentina) nas penalidades, por 4 a 3, após ser derrotado por 2 a 1 no tempo normal.

Raphael Veiga abriu o placar para os paulistas, enquanto Braian Romero e Benítez viraram o jogo para os campeões da Sul-Americana. Gustavo Gomez ainda perdeu um pênalti na prorrogação. Nas cobranças, o Defensa y Justicia converteu todas as quatro que fez, enquanto que o Palmeiras viu Luiz Adriano chutar na trave e Weverton para fora.

A Libertadores de 2021 já chegou ao fim para o Grêmio. Nesta quarta-feira (14), o Tricolor foi novamente derrotado por 2 a 1 pelo Independiente del Valle (Equador), desta vez em Porto Alegre, caindo na terceira fase preliminar da competição, a última antes da etapa de grupos.

O resultado garante o Del Valle como rival do atual campeão Palmeiras no Grupo A da Libertadores. Além do Verdão, os equatorianos terão pela frente o Defensa y Justicia (Argentina) e o Universitario (Peru). Ao Grêmio restou a vaga no Grupo H da Copa Sul-Americana, junto de Lanus (Argentina), La Equidad (Colômbia) e Aragua (Venezuela).

O Real Madrid (Espanha) empatou sem gols fora de casa com o Liverpool (Inglaterra) nesta quarta-feira (14) e se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões 2020/2021, fase para a qual o Manchester City (Inglaterra) também avançou após vencer o Borussia Dortmund (Alemanha) por 2 a 1.

O Real Madrid, 13 vezes campeão europeu e que venceu o jogo de ida por 3 a 1, enfrenta na próxima fase o Chelsea (Inglaterra), que eliminou o Porto (Portugal). Já o Manchester City enfrentará nas semifinais o PSG (França) do brasileiro Neymar, que eliminou o atual campeão Bayern de Munique (Alemanha).

Foto: César Greco / Palmeiras

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: