Sem categoria

Os jogos desta quarta pela Libertadores e Sul-Americana

Palmeiras sofre, mas vence. Atlético-MG tropeça. Clubes do nordeste estreiam na Sul-Americana

Mais dois brasileiros estrearam na fase de grupos da Libertadores 2021 nesta quarta-feira (21). O Atlético-MG apenas empatou por 1 a 1 com o Deportivo La Guaira (Venezuela) no estádio Olímpico de Caracas, na abertura do Grupo H da competição. América de Cali (Colômbia) e Cerro Porteño (Paraguai) completam a chave atleticana. Os colombianos são os próximos rivais dos alvinegros, na próxima terça-feira (27), às 21h30, no Mineirão.

Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras foi até o estádio Monumental de Lima, no Peru e arrancou uma vitória de 3 a 2 sobre o Universitario em seu primeiro jogo na edição 2021 da competição continental. O triunfo do Verdão pela 1ª rodada do Grupo A veio graças a um gol do lateral Renan aos 49 minutos do segundo tempo.

Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira assumiu a liderança da sua chave, com 3 pontos, enquanto Defensa y Justicia (Argentina) e Independiente del Valle (Equador) dividem a segunda posição com 1 ponto, e o Universitario é o quarto sem ponto algum.

Brasileiros também entraram em campo pela Copa Sul-Americana 2021. O Ceará superou o Jorge Wilstermann (Bolívia) por 3 a 1 em partida válida pela 1ª rodada do Grupo C da competição.

O Bahia foi até Montevideu, no Uruguai, e empatou em 1 a 1 com o Montevideo City em partida válida pelo Grupo B da competição. Com o resultado, a equipe brasileira ficou empatada na vice-liderança da sua chave com o time uruguaio, ambos com um ponto. O líder é o Independiente (Argentina), que superou o Guabirá (Bolívia). Os argentinos têm 3 pontos, e os bolivianos nenhum.

Foto: Cesar Greco

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: