Sem categoria

Orquestra de Beiradão do Amazonas apresenta novo documentário neste domingo

A Orquestra de Beiradão do Amazonas (OBA), fundada pelo egresso do Curso de Música da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), Ênio Prieto, lançará neste domingo (31/01), o documentário “A Música de Beiradão e o Diálogo de Gerações”. A apresentação será transmitida ao vivo às 17h (horário de Manaus), por meio do canal do Youtube do grupo. Para assistir, basta acessar este link.

O idealizador do projeto enfatiza que o documentário musical surge através do desejo de realizar uma conexão da música do passado com a música do presente. “Através das releituras das obras de Teixeira de Manaus, pudemos criar novas formas, compor músicas próprias e mostrar para sociedade amazonense que é possível criar uma ponte entre as gerações e dar continuidade a esse tipo de música instrumental”, afirma Ênio.

Sobre a OBA – A Orquestra de Beiradão do Amazonas (OBA) foi criada em 2013 com o propósito de revalorizar, com liberdade artística e linguagem contemporânea, o estilo musical “beiradão”.

Com informações e foto da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: