Sem categoria

Lutador amazonense garante participação nos Jogos Pan-Americanos de 2019

Após cinco anos de treinamentos intensos e trabalho duro, o atleta de luta olímpica do Centro de Treinamento e Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), Daniel Alves, garantiu no último domingo (21/04), uma vaga para disputar os Jogos Pan-Americanos 2019, que irão acontecer nos meses de julho e agosto em Lima, no Peru.

O atleta ficou em quinto lugar no Campeonato Pan-Americano de Luta Olímpica realizado neste fim de semana, na Argentina. “Estou muito feliz com essa oportunidade. O trabalho foi árduo, mas valeu à pena cada minuto. Essa vitória é do Brasil, é do Amazonas, é de todos nós”, vibrou.

Classificação

Feliz com a classificação, Daniel falou um pouco da competição. “Foram disputas duríssimas. Quem conhece, sabe o quanto as competições internacionais são difíceis. Lutei com representantes da Colômbia, México e Venezuela e, apesar de não conseguir subir no pódio, obtive a quinta colocação no campeonato e a tão sonhada vaga para os Jogos Pan-Americanos. Ainda não realizei tudo aquilo que planejo com a luta olímpica, mas esta etapa foi vencida e isso já é um grande passo”, destacou.

Jogos Pan-Americanos

Tendo como base os Jogos Olímpicos, os Jogos Pan-Americanos são um evento multiesportivo, organizados pela Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa). Funcionam como uma versão dos Jogos Olímpicos modernos, no qual participam apenas os países do continente americano.

Neste ano, a 18ª edição dos Jogos terá a participação de aproximadamente 6.700 atletas de 41 países, em 424 eventos de 39 modalidades.

Olimpíadas

Aos 22 anos, o atleta da categoria Sênior, até 57kg, estilo livre, sonha mais alto e quer chegar no maior evento esportivo do mundo. “Um dos meus sonhos, que era disputar os Jogos Pan-Americanos já vai ser completado. Mas meu objetivo maior e a concretização de tudo que eu almejo com esse esporte, é representar o meu Estado e o meu país nas Olimpíadas. Irei redobrar o foco e treinar quantas vezes forem necessárias para chegar nesse nível e mostrar a força do povo amazonense. A estrada é longa, mas a vitória é certa”, finalizou.

Com informações e foto da assessoria de imprensa da SEJEL-AM

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: