Sem categoria

Líderes tropeçam no Brasileirão; E ainda: Santos empata em La Bombonera

Em um jogo muito disputado e com poucas oportunidades, o Santos conseguiu arrancar um empate sem gols diante do Boca Juniors-ARG na La Bombonera, em Buenos Aires, na noite desta quarta-feira (6), pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América.

Com o resultado, o Santos precisa de uma vitória simplas na Vila Belmiro na próxima quarta-feira (13), às 19h15, para avançar à final. O Boca Juniors-ARG joga por um triunfo e por um empate com gols. Se houver nova igualdade sem gols, a vaga será decidida nos pênaltis.


Abrindo a 28ª rodada do Brasileirão 2020, o Grêmio venceu o Bahia por 2 a 1 na Arena do Grêmio. Vanderson e Diego Souza marcaram para os donos da casa, e Anderson Martins descontou pelo Esquadrão de Aço. Com o resultado no duelo entre tricolores, os gaúchos chegaram aos 13 jogos de invencibilidade na competição, alcançaram os 48 pontos e assumiram a quarta colocação na tabela. Por outro lado, o Bahia amargou a sétima derrota seguida e segue no 16º lugar, com 28.

No Nilton Santos, o Athletico balançou as redes com Renato Kayzer e Léo Cittadini para superar o Botafogo por 2 a 0. O resultado deixa o Rubro-Negro, por enquanto, na 10ª colocação da tabela, com 37 pontos. Já o Alvinegro segue em 19º, com 23 pontos conquistados até aqui.

Na corrida para se manter na elite do futebol brasileiro, o Goiás conquistou uma vitória importante, na noite desta quarta-feira (6), diante do Coritiba. No Couto Pereira, o Esmeraldino superou o time da casa por 2 a 1, chegou aos 26 pontos e está a dois do primeiro time fora do Z-4. Já o Coxa é o lanterna da competição, com 21 pontos.

Em disputa direta na tabela, o Sport encarou o Fortaleza e balançou as redes com Thiago Neves, venceu por 1 a 0, ultrapassando o rival na classificação. Com o resultado o Rubro-Negro aparece agora na 14ª colocação, com 32 pontos. Já o Tricolor caiu para 13º, com 31 somados até aqui.

No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o Red Bull Bragantino venceu o líder São Paulo por 4 a 2 – Claudinho, Raul, Fabrício Bruno e Artur fizeram os gols do time da casa; Tchê Tchê (que foi expulso na etapa final) e Carneiro descontaram para o Tricolor. Com o resultado positivo, o Bragantino chegou a 34 pontos – seis acima da zona de rebaixamento – e subiu para o 12º lugar. O São Paulo segue na ponta, com 56.

Flamengo e Fluminense fizeram um segundo tempo de tirar o fôlego do torcedor, na noite desta quarta-feira (6). Melhor para o Tricolor carioca, que com gol nos acréscimos chegou a virada e venceu o rival rubro-negro por 2 a 1. Com o triunfo, o Flu soma agora 43 pontos e segue na sétima posição. Já o Fla é o terceiro colocado, com 49 pontos.

Com informações da CBF. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: