Sem categoria

Libertadores: Santos finalista; E ainda: Corinthians goleia pelo Brasileirão

Final brasileira da Taça Libertadores 2020 no Maracanã. O Santos aplicou uma goleada incontestável por 3 a 0 em cima do Boca Juniors na noite desta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, pela partida de volta da semifinal, e carimbou sua vaga na decisão. Na Argentina, o clube praiano havia segurado um empate sem gols. Diego Pituca, Soteldo e Marinho e Lucas Braga marcaram os gols do jogo.

Na decisão, do dia 30 de janeiro, no Maracanã, o Santos encontrará o Palmeiras, que avançou, na terça-feira (12), mesmo perdendo para o River Plate por 2 a 0, no Allianz Parque, graças ao triunfo, na Argentina, por 3 a 0.

Esta será a terceira final entre os times brasileiros. Em 2005, o São Paulo conquistou o troféu em cima do Athletico. No ano seguinte, o próprio time paulista foi derrotado pelo Internacional. Mas será a primeira decisão paulista de toda a história da competição sul-americana.

O Corinthians segue subindo na tabela do Brasileirão 2020. Na noite desta quarta-feira (13), o Timão se impôs na Neo Química Arena, não tomou conhecimento do Fluminense e goleou por 5 a 0 no duelo que encerrou a 29ª rodada. O resultado deixa a equipe paulista com 42 pontos, na nona colocação. O time carioca está um ponto à frente, com 43, em sétimo colocado.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: