Na base da superação, o Palmeiras carimbou sua classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América. O time paulista perdeu por 1 a 0 para o Cerro Porteño na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, mas avançou com o triunfo por 2 a 0, conquistado no Paraguai. Com a classificação garantida, o Palmeiras já sabe quem encontrará na próxima fase. O duelo será diante do Colo-Colo, do Chile, que passou pelo Corinthians.
O Palmeiras jogou praticamente a partida inteira com um jogador a menos. Logo aos três minutos, Felipe Melo entrou de forma violenta em Víctor Cáceres e acabou corretamente expulso. Com dez jogadores, o técnico Felipão pediu para o time recuar e jogar no contra-ataque.
O time conseguiu segurar a pressão no primeiro tempo, mas cansou no segundo e viu o adversário abrir o placar aos 11 da etapa final. Arzamendia tentou cruzar e a bola enganou o goleiro Weverton, indo direto para o gol. A partir daí, o Cerro se animou e foi com tudo para o ataque, mas o Palmeiras conseguiu segurar o resultado que lhe deu a vaga para a próxima fase do torneio.
PALMEIRAS 0 X 1 CERRO PORTEÑO
Data: 30 de agosto de 2018, quinta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: German Delfino (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Público: 33.204 torcedores
Renda: R$ 2.913.369,38
Cartões amarelos: Edu Dracena (PALMEIRAS); Churín, Ecobar, Novick, Jorge Rojas, Palau (CERRO PORTEÑO)
Cartão vermelho: Felipe Melo e Deyverson (PALMEIRAS); Marcos Cáceres (CERRO PORTEÑO)
GOL
CERRO PORTEÑO: Arzamendia, aos 11 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés (Jean); Willian (Deyverson), Dudu e Borja (Thiago Santos)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CERRO PORTEÑO: Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Escobar e Arzamendia; Victor Cáceres (Nelson Haedo Valdez), Palau e Rodrigo Rojas (Novick); Óscar Ruíz, Churin e Jorge Rojas (Jorge Benítez)
Técnico: Fernando Jubero