Sem categoria

Libertadores 2020: os jogos de terça e a estreia dos favoritos

Grande noite para os clubes brasileiros na Taça Libertadores da América 2020, quando todos conseguiram importantes vitórias nesta terça-feira (03).

O Internacional recebeu a Universidad Católica-CHI no Beira-Rio e venceu por 3 a 0, com destaque para a atuação de Paolo Guerrero. O peruano marcou duas vezes e ainda participou do gol de Marcos Guilherme. Com o resultado, o Inter aparece na liderança do Grupo E, com três pontos. O próximo compromisso será o clássico inédito diante do Grêmio, no dia 12, às 21h, na Arena.

O Santos venceu, de virada, o Defensa y Justicia por 2 a 1, com gols de Jobson e Kaio Jorge no Estádio Norberto Tomaghello. O resultado deixa o Alvinegro na liderança do Grupo G. O Peixe volta a campo pelo torneio continental na próxima terça-feira (10), quando recebe o Delfín-EQU, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro.

O Athletico Paranaense recebeu o Peñarol-URU e venceu por 1 a 0, com belo gol de Bissoli. Com o triunfo, a equipe brasileira aparece na liderança do Grupo C, com três pontos. O próximo compromisso será no dia 11, contra o Colo-Colo, do Chile, em Santiago.

Em duelo disputado no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia, o Grêmio venceu o América de Cali por 2 a 0. Victor Ferraz e Matheus Henrique marcaram os gols na noite desta terça-feira (3). Com o resultado, a equipe do técnico Renato Portaluppi fica na vice-liderança do Grupo E, somando três pontos (o mesmo número do Internacional, que lidera em função do saldo de gols).

Favoritos estreiam

Nesta quarta-feira (4), dois dos considerados favoritos ao título estreiam no torneio. O Palmeiras enfrenta o Tigre-ARG, às 19h15, no Estádio Monumental Victoria, na Argentina. O time alviverde é recordista em participações – empatado com Grêmio e São Paulo, cada um com 20. Além do Tigre, o Palmeiras ainda terá pela frente no Grupo B da Libertadores o Bolívar, da Bolívia, e o Guaraní, equipe do Paraguai.

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo quer se manter no topo da América, conquistando o tri diante de um Maracanã lotado. E a largada em busca de mais uma taça continental começa nesta quarta-feira (4). Pela primeira rodada do Grupo A, a equipe carioca encara o Junior Barranquilla, na Colômbia, a partir das 21h30 (de Brasília). O grupo conta ainda com Barcelona de Guayaquil e Independiente del Valle, ambos do Equador.

Para o duelo desta noite, o Flamengo tem quatro desfalques: Rafinha, Bruno Henrique, Willian Arão e Rodrigo Caio. No último treino antes do confronto diante dos colombianos, Jorge Jesus não deu pistas do time que vai a campo. No entanto, durante as atividades o comandante conversou com Michael, que pode pintar na equipe titular.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: