Sem categoria

Libertadores 2019: começa a última rodada da fase de grupos

Esta semana acontece a última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América 2019. Na noite desta terça-feira (07), o Internacional mediu forças com o River Plate, no Monumental de Nuñez, e empatou em 2 a 2. Rafael Sóbis marcou os gols dos brasileiros. Equanto Julián Álvarez e Lucas Pratto balançaram para os argentinos. Com o triunfo, o Internacional termina a fase de grupos com 14 pontos, em primeiro lugar no Grupo A da Libertadores. O River Plate passou em segundo, com dez pontos.

Já eliminado do torneio, o Atlético-MG se despediu da Libertadores 2019 vencendo por 2 a 1 sobre o Zamora, em Barinas (VEN), fez o Galo terminar na terceira colocação do Grupo E e garantir vaga na Copa Sul-Americana. Alerrandro, ainda no primeiro tempo, marcou os dois dos brasileiros. Ignacio González descontou para os venezuelanos na etapa final.

Jogos desta quarta

Único time 100% na Libertadores, o Cruzeiro entra em campo, para confirmar o primeiro lugar geral. No Mineirão, a Raposa recebe o Emelec-EQU, às 19h15 (de Brasília), pela última rodada do Grupo B. Uma vitória contra os equatorianos dá aos mineiros a vantagem de decidir em casa todos os jogos de mata-mata até a semifinal.

O Grêmio-RS encara o confronto direto com o Universidad Católica-CHI pela classificação às oitavas de final. Após um início irregular de competição, o Tricolor mostrou poder de reação, emplacou duas vitórias seguidas e depende só de si para assegurar a segunda vaga do Grupo H. Com os mesmos sete pontos dos chilenos, o Imortal leva vantagem no saldo de gols e pode até mesmo empatar na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Em Montevidéu, no Uruguai, o Flamengo enfrenta o Peñarol, às 21h30 (de Brasília), pela última rodada do Grupo D do torneio continental. Basta um empate para o time carioca carimbar a vaga na próxima fase. Mas, do outro lado, os uruguaios estão 100% em casa e precisam de uma vitória para não depender do resultado do outro confronto do grupo, entre LDU-EQU e San José-BOL.

Já classificado às oitavas de final da Libertadores 2019, o Palmeiras-SP entra em campo para a última rodada da fase de grupos para defender a liderança do Grupo F. Precisando de apenas um empate para garantir a primeira posição, o Verdão recebe o San Lorenzo-ARG, no Allianz Parque, em São Paulo. Com 12 pontos, o time paulista soma dois a mais que os argentinos.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: