Sem categoria

Jogos pela Libertadores e Eliminatórias adiados, Gre-nal e Copa do Brasil

O Gre-Nal 424, inédito na Libertadores da América, terminou com empate em 0 a 0 na noite desta quinta-feira (12), na Arena do Grêmio. Os rivais gaúchos fizeram um clássico com boas chances para os dois lados, agitando os mais de 53 mil torcedores presentes no estádio. Mas, nos minutos finais, protagonizaram confusões que mancharam o duelo histórico pela competição continental.

Com o empate sem gols, Internacional e Grêmio chegam a quatro pontos no Grupo E, ocupando o primeiro e segundo lugares, respectivamente.

Jogos adiados

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) suspendeu todas as partidas da Copa Libertadores, previstas para acontecer na próxima semana, de 15 a 21 março. Em nota oficial, divulgada na tarde desta quinta-feira (12), a entidade disse estar comprometida com as medidas de segurança de saúde pública contra a propagação do novo coronavírus (Covid-19), e também com a proteção dos jogadores, profissionais (equipe técnica, árbitros, jornalistas) e torcedores. A entidade afirmou ainda que os ajustes no calendário da competição serão realizados nas próximas semanas.

Cinco clubes brasileiros entrariam em campo semana que vem pela Libertadores. O Flamengo enfrentaria o Independiente del Valle (Equador) ; o Palmeiras jogaria contra o Bolívar (Bolívia); o Athletico-PR mediria forças com o Jorge Wilstermann (Bolívia); p São Paulo duelaria com o River Plante; e o Santos ficaria frente a frente com o Olímpia (Paraguai).

A entidade máxima do Futebol atendeu à solicitação da Conmebol e adiou oficialmente realização das primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, previstas para acontecer nos dias 26, 27 e 31 de março. As novas datas ainda não foram divulgadas.

O Goiás foi até o Rio de Janeiro, no Estádio de São Januário, e derrotou o Vasco pelo placar de 1 a 0. Fábio Sanches marcou no fim da primeira etapa o gol único do confronto e colocou o Esmeraldino em vantagem no duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil 2020.

Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (18), em Goiânia, pelo jogo da volta. Com o resultado fora de casa, o Goiás pode até empatar para garantir a vaga na quarta fase. O Vasco, por sua vez, precisa de uma vitória por dois gols de diferença para seguir na competição. Um triunfo carioca por um gol leva a disputa para a marca da cal.

Foto: Jeferson Guareze/AGIF

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: