Sem categoria

HBO anuncia documentário sobre o QAnon; E ainda: Cine sem sair de Casa

A HBO anunciou nesta sexta-feira (12/03) a estreia de Q: Into the storm, documentário em seis episódios, que indaga e relata o que está por trás do fenômeno QAnon. A atração estreia no domingo, 21 de março, às 23h, com dois episódios consecutivos na HBO e na HBO GO.

Q: Into the storm mostrará três anos de pesquisas internacionais que revelam a evolução deste fenômeno em tempo real. Através de um único acesso e sem precedentes à figura-chave por trás do personagem anônimo conhecido apenas como “Q”, o documentário exibirá como este usa teorias de conspiração e guerras de informação para operar na internet, atacar políticos e manipular o pensamento das pessoas. 

Os seis episódios também analisam a influência do QAnon na cultura norte-americana e questionam as consequências da liberdade de expressão sem limites que permeiam os espaços mais obscuros da internet.

Nova edição do “Cine sem sair de Casa

O projeto “Cine sem sair de Casa”, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, continua a nova temporada exibindo mostras de cineastas amazonenses. Neste sábado (13/3), às 19h, serão apresentados os curtas-metragens de Erismar Fernandes, no Facebook da secretaria (@culturadoam). A classificação é livre. 

Erismar é atriz, roteirista, professora de teatro, animadora e dubladora. Ela assina o roteiro e a direção, além de atuar em um dos quatro curtas-metragens que serão exibidos, que são as ficções “A Boneca”, “A Mesa”, “Três” e o documentário “O Teatro me Encontrou”. Temas como família, infância, amizade, luto e o poder transformador da arte fazem parte dos filmes. 

Os filmes podem ser acessados no Portal da Cultura (bit.ly/cinedecasaportal). Já a lista de reprodução no Facebook pode ser conferida no endereço bit.ly/cinedecasaface.

Com informações da Secretaria de Estado da Comunicação (Semcom). Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: