Sem categoria

Flamengo perde o primeiro jogo da decisão da Sul-Americana 2017

O Flamengo foi derrotado por 2×1 pelo Independiente, ontem (6), no estádio Libertadores da América, em Buenos Aires, na primeira partida da decisão da Sul-Americana 2017. O zagueiro Réver abriu o placar para os rubro-negros, mas Gigliotti e Mesa fizeram para o time argentino.

Agora, os dois times vão para a grande final na próxima quarta-feira (13), no Maracanã. Na final da Sul-Americana não é usado o critério de gols fora de casa. Assim, qualquer vitória do Flamengo no confronto de volta por um gol de diferença leva a decisão para prorrogação e pênaltis. O Independiente será campeão em caso de empate ou vitória. Se o Flamengo vencer por mais de um gol de diferença será o campeão. Mais de 60 mil ingressos para a final de quarta-feira já foram vendidos.

Desgaste

Resultado que mantém a decisão em aberto. A derrota por um gol de diferença deixará a grande final da Conmebol Sul-Americana em aberto para a segunda partida no Maracanã. Ao término do confronto, o técnico Reinaldo Rueda concedeu entrevista coletiva no Estádio Libertadores de América. Durante a conversa com os jornalistas, o comandante rubro-negro comentou sobre o desgaste da equipe nessa sequência de jogos

“É um fator a considerar. Todos sabem que o Independiente não jogou no fim de semana anterior, e nós fizemos um esforço dobrado quando fomos até a Bahia. Sem dúvidas, a equipe está muito bem fisicamente, mas a intensidade e o ritmo que tem o Independiente exige que estejamos a 500%. Precisávamos nos recuperar nos últimos 15 minutos de jogo. Diego estava com um cartão amaralo, então precisávamos melhorar com a entrada de Vinicius”, analisou o treinador.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: