Sem categoria

Flamengo garante primeiro lugar e define potes da segunda fase da Libertadores

Chegou ao fim a fase de grupos da Conmebol Libertadores 2021. Nesta quinta-feira, Flamengo e Palmeiras encerraram como primeiros de seus grupo e se juntam a Atlético-MG, Fluminense, Internacional e São Paulo no mata-mata da competição continental.

Precisando garantir o primeiro lugar do Grupo G, o Flamengo recebeu o Vélez Sarsfield no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). A partida tratava-se de um confronto direto e, em caso de derrota, o Rubro-negro ficaria com o segundo lugar na chave. Apesar disso, o Fla partiu para cima dos argentinos. Rogério Ceni escalou Gabigol e Pedro juntos, o meia De Arrascaeta chegou a botar uma bola na trave, mas os donos da casa não conseguiram mexer no placar.

Ao fim do jogo, com o empate por 0 a 0, o Rubro-negro ficou na frente do Vélez e se somou ao grupo dos primeiros colocados no sorteio da próxima terça-feira, que definirá os confrontos das oitavas de final da Conmebol Libertadores.

Se faltou gol no Maracanã, o mesmo não pode ser dito sobre o jogo entre Palmeiras e Universitário, do Peru. Jogando dentro de casa, o Alviverde aplicou uma goleada por 6 a 0 e fechou com chave de ouro a fase de grupos da Libertadores. Os gols do Palmeiras foram marcados por Viña, Zé Rafael, Gustavo Gómez, Willian e Rony (duas vezes). Com a rodada final da fase de grupos da Conmebol Libertadores, ficaram definidos assim os potes para o sorteio das oitavas de final:

Primeiros – Atlético-MG, Palmeiras, Racing (ARG), Barcelona (ECU), Flamengo, Argentinos Juniors (ARG), Fluminense e Internacional

Segundos – São Paulo, Boca Juniors (ARG), Vélez Sársfield (ARG), Cerro Porteño (PAR), Defensa y Justicia (ARG), River Plate (ARG), Universidad Católica (CHI) e Olimpia (PAR)

Foto: Marcelos Cortes / CRF

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: