Sem categoria

Em decisão histórica, Warner anuncia lançamentos simultâneos no cinema e no streaming

Em decisão histórica, a WarnerMedia, grupo dono da Warner Bros., que seus lançamentos no cinema para 2021 chegarão simuntaneamente na plataforma HBO Max. Isso significa que O Esquadrão Suicida, Matrix 4, Godzilla vs. Kong, Mortal Kombat, Duna, Space Jam: O Novo Legado, seguirão o mesmo modelo de Mulher-Maravilha 1984, que chegará aos cinemas no próximo dia 25 ao redor do mundo (e dia 17 no Brasil).

Embora ousado e surpreendente, a medida aparentemente é experimental em virtude do cenário de incerteza da pandemia do novo coronavírus, principalmente nos EUA, onde ela se encontra fora de controle. “Este é um plano temporário para 2021. Temos que apoiar a exibição com o produto. Não achamos que estamos mudando a economia desses filmes mais do que a pandemia já os afetou. Estamos adicionando outro intervalo e período de receita com o HBO Max”, disse Carolyn Blackwood, chefe de operações da Warner Bros., em declaração para a imprensa.

“Sabemos que conteúdo novo é o sangue da exibição cinematográfica, mas temos que equilibrar isso com a realidade de que a maioria dos cinemas nos Estados Unidos vão operar em capacidade reduzida em 2021. Com este plano único de um ano, nós podemos apoiar nossos parceiros em exibição com um cronograma fixo de filmes de renome mundial, enquanto damos ao público que pode não ter acesso aos cinemas, ou que não está pronto para voltar à eles, a chance de ver nossos filmes em 2021”, argumentou Ann Sarnoff, presidente da WarnerMedia.

Mulher-Maravilha 1984, que estreia em 25 de dezembro nos cinemas e no HBO Max, deverá ser o primeiro blockbuster a experimentar esse novo formato, mas a própria exibição do filme é improvável, visto que dois dos maiores mercados de cinema do mundo, Brasil e EUA, encontram-sem em momento delicado da pandemia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: